Skip to content

Folk no Monte da N. Sra. da Consolação Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Olá Nuno_Silva,
Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 06/24/2016
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Resumo

Abstract

No Monte da Nossa Senhora da Consolação poderão encontrar um local cheio de história e convidativo a um descanso entre amigos regado por comes e bebes, como é tipicamente português.

Terão a hipótese de conhecer um local para muitos desconhecido e com uma vista deslumbrante da cidade de Braga.

O caminho é íngreme, mas acessível de carro ou outro veículo motorizado inferior.

O container é pequeno e simples, mas o local é fantástico. Espero que aproveitem a vista e o local!!

In "Monte da Nossa Senhora da Consolação" you will find a place full of history and inviting to a rest between friends with food and drink , as typically Portuguese.

You will have the chance to know a place for many unknown and with a breathtaking view of the city of Braga.

The path is steep, but accessible by car or other lower motor vehicle.

The container is small and simple but the place is amazing!!! I hope you can enjoy the view and place.


AVISO / Warning

Por favor tenham cuidado ao recolocar a cache!!! Primeiro verifiquem se a mesma está correctamente presa e não cai, só depois é que a coloquem no local!!!

Please be careful when you put the container on place!!!! First ensure that is secure and don't fall down and only after that put on place.

O local

O monte de Nossa Senhora da Consolação em Nogueiró foi habitado desde a idade do ferro. Assim o atestam os vestígios castrejos qua a cada cavadela surgem à luz do dia.

A capela que o coroa com a invocação de Nossa Senhora da Consolação é do séc. XVI, já que a 1ª confraria é de 1517. Resta saber quem nasceu primeiro, se a capela ou a confraria. Outra dúvida é se a capela atual é a primitiva do séc. XVI. Vem esta dúvida do facto de arquitetonicamente ser a atual de fraca traça e haver espalhados pelo recinto várias pedras trabalhadas tais como colunas e capitéis.

É aprazível este monte com uma vista deslumbrante da cidade de Braga. Sendo essa uma das razões que o tornaram um ponto estratégico para quem se propunha conquistar a cidade. Por isso aqui assentaram arrais, Romanos, mouros, milicias internas e franceses.

Fonte: http://www.ufnogueiro-tenoes.pt/castro-e-capela-de-nossa-senhora-da-consolacao/

Além destes motivos de interesse, o Monte da Nossa Senhora da Consolação é, anualmente no mês de Julho, palco de um festival de música folk - Castro Galaico - onde é possível juntar à natureza as gaitas de foles e as danças tradicionais. Por aqui já passaram grupos de renome, deste género musical, como por exemplo 'Pé na Terra', 'Sebastião Antunes' , 'iPUM - Percussão Universitária do Minho', entre outros.


A cache

Nada como fazer um pequeno desvio à direita na direção ao Braga - Bom Jesus (um dos ex-libris da cidade de Braga), para conhecer um local cheio de história e natureza. 

Pretende-se mostrar ao mundo mais um local de interesse da cidade de Braga. Pouco distante do centro da cidade, mas no meio da natureza, sendo um local agradável para se descansar e apreciar a vista. O local é convidativo a um convívio entre amigos regado por comes e bebes como é tipicamente português. Poderão encontrar mesas, bancos e água potável para se refrescarem. No fim é deitar o lixo nos caixotes próprios que se encontram no local.

O local é acessível por carro ou outro veículo motorizado inferior, mas também a pé ou de bicicleta (neste caso prepararem-se para uma grande e inclinada subida). Após estacionarem o veículo, o caminho para a cache é íngreme, mas mais curto e de bom terreno.

Poderão também encontrar um restaurante, sendo que, se o desejarem utilizar, deverão entrar em contacto com o mesmo para verificar a disponibilidade.

O container é simples, do tipo pequeno, sendo que contém (inicialmente) logbook, stashnote, autocolante "I love Geocaching" e 3 pins. Por isso não se esqueçam de levar material para escrita. Voltem a colocar o container como o encontraram e por favor não coloquem fotos do local do mesmo.

Existe pouca presença de muggles pelo que a procura pela cache não deverá ser complicada.

Apesar de ser um local com habitações bastante próximas, aconselho algum cuidado à noite. 




 

This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)



CG:
Fr creqvqb rfgáf
Rz zvz veáf cebphene
Qrvkn bf tnqtrgf cnen geáf
Cnen n pnpur rapbagene
-----------------------------------------
RA:
Vs lbh ner ybfg
Va zr lbh jvyy ybbx
Yrnir gur tnqtrgf oruvaq
Gb svaq gur pnpur

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)