Skip to content

Ponte do Roque Traditional Geocache

This cache has been archived.

Bitaro: Esta geocache foi arquivada por falta de uma resposta atempada e/ou adequada perante uma situação de falta de manutenção.
Relembro a secção das Linhas de Orientação que regulam a manutenção das geocaches:

O dono da geocache é responsável por visitas à localização física.

Você é responsável por visitas ocasionais à sua geocache para assegurar que está tudo em ordem para funcionar, especialmente quando alguém reporta um problema com a geocache (desaparecimento, estrago, humidade/infiltrações, etc.), ou faz um registo "Precisa de Manutenção". Desactive temporariamente a sua geocache para que os outros saibam que não devem procurar a geocache até que tenha resolvido o problema. É-lhe concedido um período razoável de tempo - geralmente até 4 semanas - dentro do qual deverá verificar o estado da sua geocache. Se a geocache não estiver a receber a manutenção necessária ou estiver temporariamente desactivada por um longo período de tempo, poderemos arquivar a página da geocache.

Se no local existe algum recipiente por favor recolha-o a fim de evitar que se torne lixo (geolitter).

Uma vez que se trata de um caso de falta de manutenção a sua geocache não poderá ser desarquivada. Caso submeta uma nova será tido em conta este arquivamento por falta de manutenção.

More
Hidden : 03/28/2017
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
2 out of 5

Size: Size:   micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

Ponte do Roque

Ponte existente no Estreito de Câmara de Lobos, no trajeto do caminho que, partindo do lugar do Jogo da Bola, na rua Prof. José Joaquim da Costa, vai até à Vargem. De acordo com inscrição existente no mainel da ponte, ela foi construída em 1840 pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, tendo sido, por isso, uma das primeiras grandes obras da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, depois da criação do concelho em 1835.

A denominação da Ponte do Roque, tal como acontece com a Fonte do Roque situada nas suas proximidades e com a Quinta do Roque, noutros tempos utilizada para designar a propriedade onde a fonte se encontrava e ainda encontra incorporada, é provável que tenha tido origem num dos seus proprietários de nome ou apelido 'Roque'. Como acontece noutras situações, é pouco provável, dada a existência do topónimo de Quinta do Roque, que este 'Roque' tenha a ver com alguém residente nas proximidades, como aconteceu, por exemplo, com as origens do topónimo de fonte do Canário ou do Cachadinha.

Com efeito, não existindo na localidade outras referências importantes, a associação da ponte, fonte e Quinta ao proprietário da quinta surge como a forma mais eficaz de lhe dar identificação.

Recentemente, foi atribuído o nome de Caminho da Ponte do Roque ao arruamento de que a ponte do Roque é parte integrante e em cujas proximidades se situa a Fonte de mesmo nome.

This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (No hints available.)