Porquê esta cache:
EM NOME DA SAÚDE… a aventura pelo concelho de Braga, continua. Desta vez por terras de Penso de Sto. Estevão, Braga. Caminhada, geocaching, convívio, partilha… unem-se para potenciar contextos, saberes, experiências, questões, desafios. Orientados pelos 8 fatores naturais e universais (Água, Alimentação, Ar, Confiança, Descanso, Exercício, Sol, Temperança), um grupo de amigos conversam sobre…
Ex-freguesia de Penso de Sto. Estevão, agora integrada na União das Freguesias de Escudeiros e Penso (Sto. Estevão e S. Vicente)…
Locais de Interesse Turístico:
Monte do Penedo Branco e Casas Senhoriais (Quintas do Assento, do Outeiro, do Moinho e do Soutelo).
Património Cultural Imóvel:
Igreja Paroquial, Cruzeiro do Adro, Quintas do Outeiro, do Moinho, do Soutelo, do Assento e de Sto. Estevão e Alminhas
(Fonte: Nossa Terra)
Saúde:
Um grupo de amigos vindos da cidade, caminhou ao longo de alguns acessos da Veiga de Penso. Mais tarde, dialogaram sobre o que ali viram, sentiram e pensaram. Alguém do grupo partilhou a pergunta do texto de Brendan Kelly professor de psiquiatria no Trinity College Dublin: As cidades são boas para a saúde mental?
Fonte: 100 DESCOBERTAS REVOLUCIONÁRIAS NA SAÚDE. O GUIA DEFINITIVO PARA VIVER MAIS E MELHOR. BBC Focus, 2016, p.89)
A Cache
Localização da cache…
A cache está situada junto de um bosquete pacato, contemplando a Veiga de Penso: uma das maiores áreas agrícolas contínuas do concelho de Braga, onde predomina a cultura do milho.
Tipo
É do tipo tradicional, pequena, contém logbook com stashnote e algumas prendas para troca. Levar material de escrita. Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo como o encontrou.
É isso você sabe que a durabilidade da cache depende muito da sua melhor atenção.
Faça CITO, se possível.
Obrigado.