A fronteira Portugal-Espanha, conhecida pelo epíteto de A Raia (em espanhol: La Raya; em galego: A Raia), é a linha que divide os territórios de Portugal e Espanha. É a fronteira mais antiga da Europa, com alguns limites estabelecidos desde o tempo do Condado Portucalense e do Reino de Leão.
A história da raia está associada à história da Reconquista na parte ocidental da Península Ibérica. Os acontecimentos determinantes são o Tratado de Zamora, em 1143, que assinala o nascimento de Portugal como reino independente e o Tratado de Alcanizes, em 1297, que estabelece no essencial as fronteiras de Portugal.
As últimas alterações prenderam-se com a questão de Olivença, na sequência da Guerra das Laranjas (1801) – alteração contestada por Portugal –, com a extinção do Couto Misto, dos povos promíscuos na raia seca, das contendas de Arronches e de Ouguela (Tratado de Limites de 1864) e com a resolução da questão da Contenda de Moura (Convénio de Limites de 1926).
O primeiro ponto desta Multi-Cache (coordenada publicada) situa-se junto à fronteira entre Portugal e Espanha, na EN308-1.
Olha para a placa de madeira com indicação da "altitude".
ABA="altitude"
O segundo ponto será: N 41 44.B12 W 8 10.19A
Neste local existem um miradouro. Junto ao miradouro existe uma placa de madeira com indicação da "altitude".
CDE="altitude"
F=E-D
O próximo ponto será: N FD FD.F3E W 8 D2.23C
Neste local existem uma igreja.
G=quantidade de portas da fachada principal
H=B-E
J=A-G
O próximo ponto será: N JH HC.JAC W 8 2H.D8G
Neste local existem uma "torre do relógio".
K=posição do ponteiro das horas
L=posição do ponteiro dos minutos
M=C-K
O próximo ponto será: N GA BA.BGL W M EK.MAK
Neste local existem uma antiga estação ferroviária. Na lateral da estação, observa os painéis de azulejos. Um dos painéis ilustra a praia desta localidade.
P=quantidade de barcos em terra
Q=quantidade de barcos com vela desfraldada
R=P+Q
O ponto final será: N GM FR.RJQ W C QQ.BHL