Skip to Content

<

iuventus@CântaroMagro

A cache by Valente Cruz Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 1/1/2018
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
4.5 out of 5

Size: Size: virtual (virtual)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Translation

CÂNTARO MAGRO

O Cântaro Magro é um dos monumentos naturais mais icónicos da Serra da Estrela. Com algum cuidado, e pouca sensibilidade a vertigens, é possível chegar ao topo da formação rochosa, seguindo o trilho visível desde o estacionamento junto à estrada.

IUVENTUS

Na Lusitânia, a iuventus designava uma elite de jovens guerreiros que eram preparados para a defesa dos castros. O nome está também associado a rituais de passagem geracionais, relacionados com desafios físicos e espirituais. Pelos antigos Montes Hermínios, um desses desafios deveria ser a ascensão do mítico Cântaro Magro, enfrentar a noite estrelada, celebrar a vida e renascer com o sol.

Pela sua posição privilegiada, o Cântaro Magro é um local fantástico e memorável para se assistir ao nascer do sol! Todos os dias são bons para se viver esta experiência, mas aquando do solstício de verão é ainda mais especial.

 

iuventus@CântaroMagro

 

De forma a validar o registo, o geocacher deverá:
 
  • estar nas coordenadas da cache aquando do nascer do sol;

  • levar um objeto pessoal simbólico (totem) para assinalar a sua iuventus;

  • registar o momento através de uma foto em que sejam visíveis o totem e o nascer do sol;

  • colocar a foto e descrever o totem no log.

Como tarefa opcional, o geocacher poderá ainda, nas coordenadas da cache, encontrar o manuscrito original da história que inspirou o sunrise@CântaroMagro e registar o momento.

Os registos que não cumpram as condições anteriores serão eliminados.

Os geocachers deverão atender às características, horário e localização da cache, levando calçado, roupa e os adereços que considerarem adequados para o seu bem-estar e segurança.

 

 

“A lua iluminava completamente o cântaro, nem precisamos de lanternas. Ainda melhor, quando desapareceu (lá para as 3 da manhã), deixou o céu pintado de estrelas, um cenário que não pode ser descrito por palavras. Brutal. Seguiu-se o momento alto, o nascer do sol. Muitas fotos depois lá fomos à procura da cache para registar a nossa passagem. Um dia certamente para ficar na memória.”

d3vil, in Cântaro Magro

Virtual Reward - 2017/2018

This Virtual Cache is part of a limited release of Virtuals created between August 24, 2017 and August 24, 2018. Only 4,000 cache owners were given the opportunity to hide a Virtual Cache. Learn more about Virtual Rewards on the Geocaching Blog. 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

52 Logged Visits

Found it 49     Write note 2     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 94 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.