Caminho Português de Santiago
“O Caminho de Santiago é uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando foi descoberto o sepulcro do Apóstolo Santiago o Maior.
Desde então, pessoas das mais diversas procedências percorrem os Caminhos que conduzem à Catedral onde se veneram as relíquias do Santo Apóstolo, dando origem a um fenómeno que se mantém e reforça de dia para dia.
Percorrer o Caminho de Santiago é fazer um caminho de renovação, de transformação interior viajando ao ritmo de outros séculos, é… Peregrinar.” (Fonte: caminhoportosantiago.com)
CAMINHO CENTRAL PORTUGUÊS E CAMINHOS DE FÁTIMA POR ANSIÃO
“De Alvorge até Rabaçal | 9,0 quilómetros.
Atravessamos o Largo da vila, continuamos pela Rua Miguel David Namora passando a Igreja da Misericórdia e virando à direita pelo caminho que nos leva à várzea e às ruínas da Quinta da Ladeia (Séc. XV). Continuamos pelo antigo caminho que atravessa a N348 e prossegue até a Ribeira de Alcalamouque. Daqui seguimos em direção ao Rabaçal pela via romana que encontramos junto da Ribeira de Baixo podendo ao mesmo tempo observar sobre a direita as ruínas do Castelo do Germanelo, mandado erguer por D. Afonso Henriques em 1142. Entramos no Rabaçal junto da sua Igreja.” (Fonte: caminhocentralasantiago.blogspot.pt)
A geocache não tem material de escrita.