Skip to Content

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.

This cache has been archived.

a'jrebelo: Quase ao fim de um mês encerra-se o evento. Obrigado a todos os que compareceram. Esperamos por vós na próxima etapa da volta ao Mundo em Chop Chop, que em breve sera divulgada.

More
Event Cache

Volta ao Mundo em Chop Chop - Suécia

A cache by a'jrebelo Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, February 24, 2018
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Dizem por aí que a a’ anda sempre de um lado para o outro e nunca leva ninguém… nem sequer o j! Assim e para acabar com o falatório, os a’jrebelo convidam todos os amigos geocachers a vir dar uma volta ao mundo… em chop chop!

Nesta nova etapa porque não ir até à Suécia…

 

A Suécia (em sueco: Sverige), é um país nórdico, localizado na península Escandinava na Europa do Norte. Tem fronteiras terrestres com a Noruega, a oeste, e com a Finlândia, a nordeste, além de estar ligada à Dinamarca através da Ponte de Öresund, no sul.

A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia em termos de área mas tem uma baixa densidade populacional. É uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo.

 

A culinária da Suécia baseia-se nas carnes e laticínios, peixe, bagas silvestres, como o mirtilo e o arando-vermelho, com as quais se fazem compotas que, muitas vezes acompanham a comida. As batatas são o acompanhamento normal da comida sueca, cozidas ou em puré, embora também se usem outros vegetais como os pepinos, frescos ou em picles.

Na Suécia come-se uma grande variedade de pães, desde os macios aos crocantes, principalmente de centeio, mas também de trigo (ou da sua variedade selvagem, a espelta), cevada, de massa escura ou clara, usando muitas vezes farinha integral e mesmo com massa azeda. Também são muito apreciados os bolos e biscoitos.

No norte do país, é consumida a carne de rena, e no sul, há maior utilização de legumes e verduras. Os peixes mais consumidos são o bacalhau, a sarda, o arenque e o salmão.

Uma especialidade da Suécia, é o SMÖRASBORD, um bufê reunindo variadas iguarias


SWEDISH MEATBALLS ou köttbullar, Almôndega, carne moída enrolada em formato de bola


JANSSON’S TEMPTATION, uma mistura de batatas, cebolas, anchovas e natas


RAGGMUNK, uma panqueca de batata


KROPPKAKOR, uns bolinhos de batata recheados


GRAVLAXl, salmão curado com endo


TOAST SKAGEN, tosta de camarão


GUBBRÖRA, saladas de ovos e anchovas


KANELBULLAR ou caracóis de canela

 

Junta-te a nós no restaurante de uma conhecida loja sueca no Mar Shopping Algarve dia 24 de Fevereiro das 12:30 ás 13:00 e vem celebrar a cultura sueca.

Para registar o evento não é necessário consumir nada, basta aparecer e conviver.

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

32 Logged Visits

Write note 5     Archive 1     Will Attend 9     Attended 14     Temporarily Disable Listing 1     Publish Listing 1     Announcement 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 11 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated: on 4/2/2018 8:32:23 AM Pacific Daylight Time (3:32 PM GMT)
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page