Skip to Content

<

#10 - Pt KUKUATSO

A cache by _DarkWolf_ Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/05/2018
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: micro (micro)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


table align="center" border="0" cellpadding="10" cellspacing="10" width="100%" background="http://www.geocachingpt.com/link.php?banner=3">

A LENDA DO LOBO SOLITÁRIO


 

Vivia no mundo dos deuses seu nome era KUKUATZO, era o deus da simplicidade,honestidade e compaixão, não era um deus comum, seus amigos também deuses admiravam muito apesar de sua grandeza ele não se deixava levar muito por isso. Gostava de ver mesmo que fosse la do céu a natureza os animais a felicidade dos seres inferiores a si .

Sua personalidade chamou a atenção da deusa mais linda do reino dos céus seu nome é NEFERTINE,deusa da alma do espírito, do coração da lealdade, ninguém esperava por isso,ele mal sabia mais já era condenado pelo destino, como?Já esclareço apesar de sua incontestada grandeza era o deus mais feio do reino dos céus.
Como se podia aceita isso a deusa mais bela despertar atenção pelo deus mais feio.Com o nascer deste amor  o céu começou a passar por transformações surgira, as estrelas, a noite agora passava a ter brilho, o dia tinha nuvens e o sol,a terra passou a ser verde e azul os pássaros e todos os bichos existentes começaram a se multiplicar e. começou a aparecer as mais diferentes criaturas.
Deste céu que só existia deuses e castelos e beleza, em fim o paraíso começou a descobrir que não era apenas o templo da imortalidade ,mais sim testemunho de que tanta coisa bonita podia acontecer se passassem a olhar para a terra ao invés de simplesmente se acomodarem em seus templos.
A chuva passou a cair do céu para alimentar a vida e tornar a terra muito mais colorida que já era.Nem tudo que é belo termina bem, este amor começou a despertar a atenção de um dos deuses KAPTSU,deus da discórdia da invejada ambição do ciúme ele não gostava destas mudanças que estava acontecendo, no reino dos céus.
Passou a pensar em uma forma de destruir este amor entre NEFERTINE e KUKUATSO.Nada dava certo, tudo que ela fazia só servia para tornar este amor cada vez mais forte,NEFERTINE e KUKUATSO,sabiam que KAPTSU estava disposto a dar um jeito de acabar com seu amoré, não se balavam com isso um confiava no outro.
Um dia NEFERTINE convidou KUKUATSO para passearem pelos céus de mãos dadas tinha uma novidade para dar para seu amado.Era algo tão bonito quanto o amor deles,NEFERTINE ia ter um filho de KUKUATSO neste dia, nasceu o primeiro eclipse.Após este eclipse surgiu um enorme anel de luz no céu que se estendia por todos os lugares que eles já haviam passado.
Este anel era das mais variadas cores os demais deuses decidiram então o chamar de arco-íris, como símbolo de que todo o caminho pode levar algum lugar só se depende do lugar onde se quer chegar.Deste amor nasceu uma linda menina deusa esta que foi dado o nome de AFRODITE, o céu se tornou pequeno demais para tanta alegria,tudo passou ater mais cor, beleza e vida.
Ao ver que tudo que já tinha feito dava errado KAPTSU passou a  preocupar os demais deuses era visível sua inveja, KUKUATSO estava a procura do mais belo presente nos céus para dar a NEFERTINE mas, não encontrava.Foi ai então que KAPTSU viu sua grande chance.
Deu um conselho KUKUATSO que se ele quisesse agradar sua amada o presente não estava no reino dos céus, ele já havia procurado e não encontrava. Foi então que KAPTSU disse á KUKUATSO para descer na terra e pegasse a mais bela flor  para dar a sua amada.Ele aceitou ele não imaginava que se saísse do  céu não poderia mais retornar.
KUKATSO deu um grande beijo em sua amada e partiu,não demorou muito ele conseguiu encontrar a flor, ao ver que tinha covardemente sido enganado pó KAPTSU KUKATSO por estar entre os seres vivos deu um grande grito e morreu vindo a se transformar em um enorme lobo.
Ao mesmo tempo nos céus NEFERTINE deu um grande grito como não podia morrer estava no céu se transformou em uma enorme lua cheia,passando a iluminar a noite, neste mesmo dia o universo tremeu pela morte de seus deuses .Vindo a nascer no espaço um enorme buraco negro passando a sugar tudo ao seu redor.
KUKUATSO passou a ser um lobo que solitário vaga pela noite, NEFERTINE passou a ser a lua cheia que ilumina a noite, toda vês que KUKUATSO à vê ele da um grande uivo que corta a noite, ele pode até vê-la porem nunca mais vai poder tocá-la.
 
 
 
------------------------------------------------
-------------------
N 39° 13.259' W 9° 20.372'
-------------------
------------------------------------------------
 
 
PT

É um PT de 54 caches, mais uma Bónus, colocadas pelos arredores de Ribamar.

Este PT divide-se em duas secções, uma a norte de ribamar e outra a sul. Com vários percursos, alguns circulares, outros lineares, este PT dá a conhecer os campos de cultivmaior parte deles tem como cenário de fundo o mar.

Pode ser feito na sua maioria de carro, no entanto aconselho uma caminhada ou o uso de bicicleta nos caminhos com estrada de terra na secção norte do PT. 

Sejam discretos, a longevidade deste PT depende da vossa discrição.

Desfrutem e deixem tudo como estava ou melhor ainda. Boas cachadas!

 

 

 


This page was generated by Geocaching Portugal Listing Generator

Additional Hints (Decrypt)

Fragn r ncerpvn n cnvfntrz.
(Aãb gr rfdhrçnf qb ahzreb cnen n Oóahf)

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



 

Find...

98 Logged Visits

Found it 97     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 4 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.