Clube das Sandes: Cumpriu a sua Missão. Cs
GC815HA ▼
Size:  (small)
PT - Só possui Logbook. devem levar material de escrita. Desfrutem do local, da sua calma, da sua beleza. 1 abraço Clube das Sandes ENG - You only have Logbook. Must carry writing materials. Enjoy the place, its calm, its beauty. 1 hug Clube das Sandes
PT -
Só possui Logbook. devem levar material de escrita.
Desfrutem do local, da sua calma, da sua beleza.
1 abraço
Clube das Sandes
ENG -
You only have Logbook. Must carry writing materials.
Enjoy the place, its calm, its beauty.
1 hug
A Estação Ferroviária de Vila da Feira é uma interface da Linha do Vouga, que serve a cidade de Santa Maria da Feira, no Distrito de Aveiro, em Portugal. Em 1889, Frederico Pereira Palha foi autorizado a construir um caminho de ferro de via estreita de Espinho a Torredeita, na Linha do Dão, com passagem pela Vila da Feira. No ante-projecto para o troço entre Espinho e o Rio Caima do Caminho de Ferro do Valle do Vouga, apresentado ao governo em 1894, planeou-se que a segunda secção fosse de Paços de Brandão até à Vila da Feira, enquanto que a secção seguinte seria daqui a São João da Madeira. Previa-se que a estação de Vila da Feira, então denominada de Villa da Feira, ficaria entre aquela povoação e Sanfins, a cerca de 700 m de distância da Misericórdia; devido às dificuldades em subir para São João da Madeira, não se pôde aproximar mais a estação da vila, mas em compensação serviria melhor as aldeias de Sanfins, Escapães e outras. Em Junho de 1908, foi anunciado que o troço entre Espinho e Vila da Feira seria inaugurada no mês seguinte, no entanto, esta secção só foi inaugurada em 21 de Dezembro desse ano, em conjunto com o troço seguinte, até Oliveira de Azeméis. (Wikipedia)
A Estação Ferroviária de Vila da Feira é uma interface da Linha do Vouga, que serve a cidade de Santa Maria da Feira, no Distrito de Aveiro, em Portugal.
Em 1889, Frederico Pereira Palha foi autorizado a construir um caminho de ferro de via estreita de Espinho a Torredeita, na Linha do Dão, com passagem pela Vila da Feira. No ante-projecto para o troço entre Espinho e o Rio Caima do Caminho de Ferro do Valle do Vouga, apresentado ao governo em 1894, planeou-se que a segunda secção fosse de Paços de Brandão até à Vila da Feira, enquanto que a secção seguinte seria daqui a São João da Madeira.
Previa-se que a estação de Vila da Feira, então denominada de Villa da Feira, ficaria entre aquela povoação e Sanfins, a cerca de 700 m de distância da Misericórdia; devido às dificuldades em subir para São João da Madeira, não se pôde aproximar mais a estação da vila, mas em compensação serviria melhor as aldeias de Sanfins, Escapães e outras.
Em Junho de 1908, foi anunciado que o troço entre Espinho e Vila da Feira seria inaugurada no mês seguinte, no entanto, esta secção só foi inaugurada em 21 de Dezembro desse ano, em conjunto com o troço seguinte, até Oliveira de Azeméis.
(Wikipedia)
Additional Hints (No hints available.)
What are Attributes?
Advertising with Us
View all Trackables
View past Trackables
What are Trackable Items?