O Passadiço de Arcozelo tem sensivelmente 13 anos e acompanha uma ribeira -a Ribeira do Espírito Santo que chegou a ser uma alternativa para banhos em dias de "marés vivas" - nesse tempo com 500 metros de percurso. Em 2005, foi inaugurado pelo Luís Filipe Meneses a requalificação da área e tornou-se possível passear ao longo da ribeira do Espírito Santo, em Miramar, num percurso pedonal de dois quilómetros entre a Estrada Nacional nº109 e a orla marítima. Que outrora encontrava-se escondida por um tubo de betão em cerca de um terço do seu percurso a autarquia gaiense procedeu ao desentubamento e à correcção e alargamento do leito; as margens foram tratadas, com o incremento da cobertura vegetal e a criação de zonas de sombra, para aumentar o conforto dos passeantes; pelo meio, foram ainda criadas pequenas ilhas no leito da Ribeira. Ao longo do passadiço, de 2km, podemos conviver com a natureza e a sua fauna.
E foi assim até 2017. O percurso iniciava-se em Miramar, junto ao conhecido bar-restaurante Areal e terminava na EN109. Em 2017 o passadiço foi estendido até ao centro da Vila de Arcozelo, mais conhecido pela Santa Maria Adelaide. A Reabilitação do corredor verde da ribeira do Espírito Santo entre a EN109 e o Parque de Santa Maria Adelaide, Permitindo a ligação pedonal entre as praias do Senhor da Pedra e Miramar e o centro da freguesia de Arcozelo.Esta empreitada permitirá aumentar a rede de passadiços de Gaia e promover a renaturalização da linha da água e o maior contacto do cidadão com a natureza. Um passadiço realmente convidativo .
Atenção: Não divulgar nem postar fotos de Container´s, Sendo Removidos sem aviso Prévio! A cada registo online deverá sempre corresponder o respetivo registo físico do mesmo nick. Dito isto, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!