Skip to Content

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin: Thank you for hosting this geocaching event! The date of the event has passed. We automatically archive events after 30 days (60 days for Mega- and Giga-Events). Attendees can still log archived events, log trackables, and share their experiences.

More
<

I Geoencontro da Sopa

A cache by Os covinhas e ExPirata Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, 13 April 2019
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

13 April 2019, 10:00 - 20:00

  HISTÓRIA DA SOPA
Um dia, o nosso antepassado pré-histórico deu-se conta que as carnes, duras e insípidas, e boa parte dos alimentos que tinha à mão, se tornavam mais moles e melhoravam o sabor se fossem mergulhados em água previamente submetida a calor intenso, e que o líquido da cocção ganhava a cor e o gosto daquelas matérias primas.
Quando o Homem bebeu, com agrado, aquele caldo, estava inventada a sopa! O invento transformou o regime alimentar e a dentição do Homem. Além do progresso na condição de vida, a sopa permitiu graduar os primeiros sabores e educar o paladar.
A palavra “sopa” tem a sua origem na palavra teutónica suppa que se refere a um prato medieval (sop) de um estufado espesso que se colocava em fatias de pão. Com o tempo variam as receitas e as técnicas de preparação dos ingredientes. Hoje, as sopas mais características da cozinha portuguesa são a canja, o caldo verde, a sopa do cozido, as sopas de peixe e as sopas de feijão com hortaliça.
Na era moderna, um receituário dedicado exclusivamente às sopas e escrito em 1882 por Emma Ewing, referia que aquelas eram “convenientes, económicas, saudáveis e de mais fácil digestão do que qualquer outro cozinhado” e que deveriam “ocupar um lugar de destaque na ciência da culinária.

O Evento

O Vento tem inicio nas coordenadas indicadas das 10h do dia 13 de Abril até as 20h
Este evento trata-se de um convívio em torno de um utensílio que faz parte do imaginário de todos nós em casa dos nossos avós,o pote de 3 pés.    
Neste evento o que te pedimos é que tragas o farnel ao vosso gosto incluindo as bebidas.
A iguaria principal essa é a sopa confeccionada por um outro membro conhecido de todos nós o Vítor de nik Ex Pirata, que tem uma técnica ancestral da sua avó que vai partilhar esse sabor com todos nós.
Como devem entender esta iguaria tem um valor associado muito reduzido, a malga essa é oferta.
Podem trazer o que vem entender e com o espírito plástico zero,por Ex: copos,talheres,pratos etc.
Podem trazer também a vossa toalha,bancos e mesa de campismo caso seja preciso.
    Para quem desejar ver a sua confecção bem como o acender do lume será em ponto as 11h, esta refeição tem uma duração de confecção de 2h o que as 13h em ponto será servida ao grupo presente.
    Durante este período a partilha de historias e degustação do vinho ou vinhos que cada um traga será partilhado entre todos, espírito eu levo do meu e provo do teu.
    Este evento será no espaço da Capela de São Bartolomeu nas coordenadas indicadas em que reúne todas as condições para bem estar de confraternização entre todos.
   Quantos a caches!!!!! isso agora
   
    Faz já o teu Will Attend, só assim podemos ter uma ideia do que confeccionar sem estragar alimentos.
   

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

97 Logged Visits

Write note 13     Archive 1     Will Attend 36     Attended 42     Publish Listing 1     Announcement 4     

View Logbook | View the Image Gallery of 51 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.