Quando se fala na Região da Bairrada o que mais nos faz lembrar é do Leitão à Bairrada e da produção de Vinhos.
Leitão à Bairrada
O Leitão à Bairrada é um dos pratos regionais mais conhecidos e apreciados da região e tendo já sido nomeado uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal em 2011, ficando num dos 21 pratos finalistas.

Vinhos
A Região caracteriza-se por uma forte produção vitivinícola sob dominação Bairrada DOC, sendo também esta uma Região demarcada pela produção de Espumante.
A produção de vinho espumante na Bairrada comemorou 125 anos no ano de 2015. Nesse ano foram vendidas cerca de 2 Milhões de garrafas deste espumante.

A cache
Em 30 de Maio de 2015 foram representados estes dois ex-libris da Bairrada em dois painéis de azulejo com 90M2 na alameda da Cidade, de frente à junta de freguesia de Oliveira do Bairro.
O objectivo da cache é mostrar estes dois painéis com a história do Leitão à Bairrada desde a criação até ao prato e do Espumante desde a vinha até ao copo :)
As coordenadas publicadas são o estacionamento e onde está pintado um painel do Foral de Oliveira do Bairro. É aqui que tudo começa e onde terão de encontrar algo que vos leve a iniciar o percurso até ao final da cache.
O container é alusivo ao tema e todo a seu interior faz parte do mesmo, peço que o mantenham em boas condições e nao retirem o conteúdo.
Contém stashnote, logbook, caneta e carimbo.
|