Skip to Content

<

De Pindorama a Brasil Virtual Reward 2.0

A cache by Forte & Forte Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 09/07/2019
Difficulty:
1.5 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: virtual (virtual)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Conta a História que em 22 de Abril de 1500, aporta no litoral do atual estado da Bahia a geoesquadra vinda de Portugal e que trouxe um precursor de Geocacher chamado Pedro Álvares Cabral, capitão-mor da expedição a caminho das Índias, que fez o “find” em Terras de Vera Cruz para o restante do mundo, pois o GZ já era ocupado por povos indígenas. (seria um FTF?!?)

Pêro Vaz de Caminha, escrivão da frota de portuguesa, escreveu uma carta, que podemos associar ao primeiro logbook, encaminhando ao rei de Portugal, D. Manuel I, contando à Corte Portuguesa as belezas das Ilha de Vera Cruz, o nome que inicialmente deram ao Brasil. Ele ainda descreve a terra, os índios, a primeira troca de presentes entre eles (seriam swags ou TBs?!) e a primeira missa celebrada em território brasileiro.

Passado por Tratado de Tordesilhas, por Capitanias Hereditárias, Extrativismo do pau-brasil, exploração de mão de obra escrava e indígena, Ciclo do Ouro e Entradas e Bandeiras…

Em 1763 a sede do Estado do Brasil foi transferida para o Rio de Janeiro. Em 1808 a corte portuguesa se muda para o Brasil em consequência da Guerra Peninsular. Houve a abertura dos portos permitindo o funcionamento de fábricas e a fundação do Banco do Brasil.

Em 1815, o então Estado do Brasil foi elevado à condição de reino com a designação oficial de Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, tendo Dona Maria I de Portugal acumulado as três coroas.

Em 7 de setembro de 1822 Dom Pedro de Alcântara proclamou a Independência do Brasil, às margens do em relação ao Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, e fundou o Império do Brasil, sendo coroado imperador como Dom Pedro I.

A primeira Constituição brasileira – a Carta Imperial de 1824 – viria a ser elaborada pelo Conselho de Estado, tendo sido outorgada em 25 de março de 1824 D.Pedro I reinou até 1831, quando abdicou e passou a Coroa brasileira ao seu filho, Dom Pedro de Alcântara, alcunhado o Magnânimo, qu e tinha apenas cinco anos.

Aos catorze anos, em 1840, Dom Pedro de Alcântara (filho) teve sua maioridade declarada, sendo coroado imperador no ano seguinte como Dom Pedro II. Em 1888, sua filha, a Princesa Isabel, assinou o decreto que extinguiu a escravidão no Brasil, conhecido como Lei Áurea.

No dia 15 de Novembro de 1889 ocorreu a Proclamação da República pelo Marechal Deodoro da Fonseca, dando início à chamada República Velha, que só veio a terminar em 1930, com a chegada Getúlio Vargas ao poder. A partir daí, têm destaque na história brasileira a industrialização do país; sua participação na segunda Guerra Mundial ao lado dos Estados Unidos.

Em 1960 a transferência da capital federal do Rio de Janeiro para Brasília e o Golpe Militar em 1964, quando o general Castelo Branco assumiu a Presidência. Após o fim do regime militar, os deputados federais e senadores se reuniram no ano de 1988 em Assembleia Nacional Constituinte e promulgaram a nova Constituição da República Federativa do Brasil. aclamada como “Constituição cidadã”, que amplia os direitos individuais.

 

Curiosidades históricas:

nomes que nosso o país teve:

Pindorama (nome dado pelos indígenas);

Ilha de Vera Cruz, em 1500;

Terra Nova em 1501;

Terra dos Papagaios, em 1501;

Terra de Vera Cruz, em 1503;

Terra de Santa Cruz, em 1503;

Terra Santa Cruz do Brasil, em 1505;

Terra do Brasil, em 1505;

Brasil, desde 1527.

Império do Brasil, em 1824

Estados Unidos do Brasil, 1891

República Federativa do Brasil, 1969

 

Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Pedro I do Brasil ou Pedro IV de Portugal (Queluz, 12 de Outubro de 1798 – Queluz 24 de Setembro de 1834), apelidado de "o Libertador" e "o Rei Soldado". Foi foi o primeiro Imperador do Brasil como Pedro I, de 1822 até sua abdicação em 1831, e também Rei de Portugal e Algarves como Pedro IV entre março e maio de 1826.

D. Pedro II - Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Áustria.

 

O Parque da Independência conta com área de 161.300m², dispõe de praça para eventos, estacionamento, pista de Cooper, jardins, bosque, aparelhos de ginástica, playground, área de estar, sanitários, chafariz com fonte e cascata. Nele estão a Casa do Grito, o Monumento da Independência e Cripta Imperial, o Museu Paulista (em reforma, com previsão de reabertura em 07 de setembro de 2022, no bicentenário da Independência) e nos limites do parque, o Museu de Zoologia da USP.

Avenida Nazaré, s / n - Ipiranga - Funcionamento: 5h às 20h – Telefone: 55 (11) 2273-7250

Virtual Rewards 2.0 - 2019/2020 Este Cache Virtual faz parte de uma versão limitada de Virtuais criados entre 4 de junho de 2019 e 4 de junho de 2020. Apenas 4.000 donos de cache tiveram a oportunidade de criar um Virtual Cache. Saiba mais sobre o Virtual Rewards 2.0

Fontes: Blog do Geocaching. Wikipedia, Sua Pesquisa

Para logar este cache,envie-nos suas respostas, via caixa de mensagem:

1.Considerando a escultura intitulada “Entrada de D. Pedro na Rua do Carmo em São Paulo na Tarde de 7 de Setembro de 1822”, vá até a parte posterior dela e envie-nos sua resposta com a quantidade de botões que se vê na casaca do cidadão a sua direita

2.No painel principal, informe o número de pessoas que aparecem descalças na escultura defronte a pira, intitulada "A Independência do Brasil, Segundo Pedro Américo. Vendo-se D.Pedro e seu Séquito à Margem do Ipiranga". Quais as idades estimada destas pessoas?

3.Nas laterais há duas escadas descendentes, descreva o que vê no final de uma delas. Tendo a pira às suas costas, defina se é a da direita ou da esquerda.

4. Publique em seu registro uma fotografia sua e com você, no ângulo do Monumento da Independência ou parque, de sua preferência, que não interfira no desafio do geocache.

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.