
O Miradouro de São Domingos, fica no bairro de São Domingos; mas também é conhecido como Miradouro de São Sebastião, devido à Igreja localizada no bairro que tem o mesmo nome.
É um dos miradouros com melhor vista sobre a cidade e os arredores com o seu património construído e natural. Este lugar fica num ponto no lado este da cidade e daqui, mesmo em frente conseguimos ver uma das marinas de Setúbal e o cais de embarcações de passageiros que cruza o Rio Sado até à Península de Tróia.
Mesmo à frente dos nossos olhos, surgem os típicos telhados vermelhos portugueses das casas que foram sendo construídas pelos pescadores ao longo da colina que desce até à central Av. Luísa Todi.
Olhando para o lado direito, podemos ver o final do Rio Sado, o único Rio em Portugal que corre de sul para norte e desagua entre a cidade de Setúbal e a Península de Tróia, no Oceano Atlântico a oeste.
Desse lado, ao fundo também vemos a famosa Serra da Arrábida, lugar de falésias e praias únicas em Portugal que não podem deixar de ser visitadas e desfrutadas.
O miradouro é decorado com colunas brancas e de pedra cinzenta pura; e painéis de azulejos padrão do século XX, mas ao estilo do século XVII. Em alguns encontramos também pintado o escudo da cidade de Setúbal. Durante a primavera e verão a cobertura de barras de madeira que cobre a estrutura é preenchida pela natureza por maravilhosas buganvilias púrpura.
Para registares esta cache necessitamos de 2 tarefas:
- Uma foto tirada no miradouro em modo "selfie" ou em alternativa uma foto em que o vosso nickname.seja visivel.
- Uma foto do Bocage, um qualquer que encontres na cidade, pode ser de um placard, estátua, o que fôr!
Virtual Rewards 2.0 - 2019/2020
This Virtual Cache is part of a limited release of Virtuals created between June 4, 2019 and June 4, 2020. Only 4,000 cache owners were given the opportunity to hide a Virtual Cache. Learn more about Virtual Rewards 2.0 on the Geocaching Blog.