Skip to Content

This cache has been archived.

Geocaching HQ Admin: Thank you for hosting this geocaching event! The date of the event has passed. We automatically archive events after 30 days (60 days for Mega- and Giga-Events). Attendees can still log archived events, log trackables, and share their experiences.

More
<

Bem-Vindos ao Cadafaz II

A cache by CadafazTeam Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, 07 September 2019
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:

07 September 2019, 10:00 - 17:00

Bem-vindos à nossa terra…

 

 

Apresentação:

Cadafaz é uma localidade portuguesa do concelho de Góis, com 37,16 km² de área e 190 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 5,1 hab/km².

Pertenceu ao concelho de Seia, até 1852 quando passou a fazer parte do concelho de Arganil até integrar o actual município de Góis.

Foi sede de uma freguesia extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com Colmeal, formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal da qual é a sede.

A freguesia de Cadafaz englobava também várias povoações, nomeadamente: Cabreira, Corterredor, Tarrastal, Candosa, Capelo, Sandinha, Mestras e Relvas.

 

 

 

“É ALDEIA E PORTUGUESA” por A.Silva 

Cadafaz Aldeia serrana, 
E Sede de Freguesia. 
Tua gente não engana, 
Tal a sua simpatia. 

E o Largo à entrada, 
Grande sala de visitas. 
Do rio à Cumeada, 
Stº António mostra as vistas, 

Tem parque de Merendas, 
Com um Busto Erguido. 
Filho da nossa Terra, 
Jamais será esquecido. 

As casas de pedra, 
A Igreja ao centro. 
A torre e o relógio, 
São história do tempo. 

Convém não esquecer, 
Ponto de referência. 
A água dos “Portos”, 
Tida como excelência. 

Não seria esquecida, 
Por artista pintor. 
Esta paisagem viva, 
Grande quadro de valor.

 

 

Esta também foi uma aldeia assolada pelos grandes incêndios de 2017 assim como comprova a próxima fotografia e que assustou tudo e todos os que por ali habitavam.

 

 

 

O Evento:

Este vai ser o nosso segundo evento e o objectivo é dar a conhecer a nossa pequena terra e conviver com todos a fim de trocar histórias e aventuras vividas durante esta nossa passagem no geocaching.

O mesmo vai-se realizar no dia 7 de Setembro de 2019 e terá inicio pelas 10:00 e irá terminar pelas 17:00 ou até o último abandonar o local.

 

Durante a manhã vai ser realizada uma visita à aldeia em que vão ser dados a conhecer alguns locais mais emblemáticos e que serão contadas vivências de outros tempos e dado a conhecer algumas tradições. A visita irá ter inicio pelas 10:30 a todos os presentes a essa hora.

 

O local escolhido para o evento é o Parque de Merendas dos Portos onde se irá realizar o almoço que se será oferecido pela União Recreativa do Cadafaz. As bebidas não estarão incluídas, mas haverá no local um bar a funcionar, embora com custos obviamente. Só pedímos que cada um traga o seu prato e a sua ferramenta pois isso não haverá no local. Caso queiram levar as sobremesas, serão com a finalidade de partilhar entre todos.

Pedimos que façam os vossos Will Atends no máximo até ao dia 5 do mesmo mês dizendo quantas pessoas irão, a fim de podermos ter o material necessário para o almoço.

 

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

18 Logged Visits

Write note 4     Archive 1     Will Attend 9     Attended 2     Publish Listing 1     Announcement 1     

View Logbook

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.