Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

Primordiais: Para Verificação/manutenção

More
<

Vila Nova de Gaia - Serra de Canelas

A cache by Primordiais Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/24/2020
Difficulty:
4.5 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size:   small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

A Serra de Canelas localiza-se na margem sul do rio Douro, e por consequência a sul do Porto, no município de Vila Nova de Gaia, na freguesia interior de Canelas. Assim sendo, está também a norte do distrito de Aveiro. Por essas razões é conhecida como o pulmão da Área Metropolitana do Porto. Pensa-se que a sua cobertura vegetal primitiva tenham sido carvalhos alvarinhos, porém, hoje, está maioritariamente invadida por eucaliptos. Contém ainda acácias, alguns castanheiros e sobreiros e, cobertura silvestre. Na serra conseguimos observar alguns trilhos de BTT e pedestres, em condições pouco seguras para desportistas e caminhantes.

É de realçar que a Serra de Negrelos/Canelas constitui um dos maiores povoamentos florestais de V.N de Gaia e por isso também uma das zonas com maior contribuição para a qualidade do ar do município.

 

Atenção: Não divulgar nem postar fotos de Container´s, Sendo Removidos sem aviso Prévio! A cada registo online deverá sempre corresponder o respetivo registo físico do mesmo nick. Dito isto, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.