Skip to content

<

Vila Nova de Gaia - " Lagoa " de Canelas

A cache by Primordiais Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 10/24/2020
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


A Serra de Canelas localiza-se na margem sul do rio Douro, e por consequência a sul do Porto, no município de Vila Nova de Gaia, na freguesia interior de Canelas. Assim sendo, está também a norte do distrito de Aveiro. Por essas razões é conhecida como o pulmão da Área Metropolitana do Porto. Pensa-se que a sua cobertura vegetal primitiva tenham sido carvalhos alvarinhos, porém, hoje, está maioritariamente invadida por eucaliptos. Contém ainda acácias, alguns castanheiros e sobreiros e, cobertura silvestre. Na serra conseguimos observar alguns trilhos de BTT e pedestres, em condições pouco seguras para desportistas e caminhantes.

 

 

Faz parte da história de Canelas e de V.N de Gaia a existência de pedreiras ativas nesta zona no século passado, e que em tempos, contribuíram para a prosperidade económica da população do interior do município. Assim que as minas encerraram a sua atividade, estas ficaram ao abandono e suscetíveis ao meio ambiente, aumentando o nível de poluição da área. Exemplo disso foi o Lago das Pedreiras, que era realmente uma pedreira que com o passar do tempo acumulou água e transformou-se num lago

Por razões óbvias não deverão tentar concluir qualquer parte desta cache sozinhos, desaconselhamos ainda vivamente que tentem concretizá-la em dias em que haja suspeita de mau tempo.
A RESPONSABILIDADE NA VISITA A ESTA CACHE E COMO A VÃO ABORDAR É INTEIRAMENTE DE CADA UM.

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.