A Igreja foi construída sobre uma plataforma de betão entre duas ruas íngremes. O projeto minimalista, com capacidade para 400 pessoas, da autoria dos arquitetos Fernando Coelho e Ana Loureiro, incorpora diversos simbolismos, como as duas paredes curvas que simbolizam a receptividade e a proteção. Em palavras dos mesmos, A igreja, é a construção material, representação humana do Divino, tem um papel importantíssimo no desenvolvimento de uma sensibilidade. Para todos, crentes e leigos, deve ser considerado um sinal vivo, que transmita um significado transcendente, que nos faça olhar para além do que vemos, que nos leve a parar para sentir. A forma do peixe, imagem tão forte para a religião católica e símbolo de Jesus Cristo Salvador. A gota, a água. Símbolo de purificação e bênção, associa-se ao ritual de iniciação na vida cristã (batismo). O traçado convencional, esquema da planta axial tão característica das igrejas clássicas cristãs. A forma curva como cabeça da igreja que é o seu corpo.
As imagens da Igreja são da autoria de Fernando Guerra, o nome máximo da fotografia de arquitetura em Portugal e um dos mais importantes a nível internacional.
Sejam discretos na procura especialemente aos Domingos de manhã, no horário da missa, altura em que haverão muggles no local. A cache é um container micro. Levem material de escrita, não permite troca de objectos. Não coloquem fotos da mesma.