Esta cache vem dar-vos a conhecer um local bastante visitado em Elvas pelos turistas que passam a fronteira.
É um local de muitas visitas, pela beldade dos animais invulgares que se avistam dentro do recinto da vivenda.
Neste recinto existe alguns animais de campo, mas sobretudo o que leva a visita dos mais curiosos até estes, são os magníficos cervos/veados e uma linda e grande avestruz.
Para os mais curiosos...
São ruminantes e estão geograficamente bem distribuídos por todos os continestes exceto Austrália e Antártida. Alguns destes animais têm galhadas em vez de cornos, sendo desta forma mais fácil diferenciarem-se das fêmeas, porque só os machos as contêm. São herbívoros e alimentam-se principalmente de rebentos, folhas, frutos e líquenes. Estes tiveram grande importância na história dos nossos antepassados, enquanto animal de caça e fonde de alimento.
A avestruz é uma ave não voadora, originária de África. A avestruz é considerada atualmente a maior ave. Estas normalmente pesam entre 90 a 155 kg. Os machos podem atingir 1,8 m a 2,7 m de altura, enquanto que as fêmeas podem alcançar de 1,7 m a 2 m. Durante o primeiro ano de vida crescem cerca de 25 cm por mês. É considerada uma ave bastante rápida, podendo atingir os 80 km/h, devido as suas longas pernas. A sua expetativa de vida varia entre os 50 a 70 anos. Vivem em zonas montanhosas, savanas ou planícies arenosas desérticas. Comem ervas, folhas, arbustos e pequenos vertebrados e invertebrados que consiga capturar.
Relativamente ao estado de conservação na natureza, os veados e as avestruzes estão classificados como pouco preocupantes, significando isto, que se encontram fora de perigo de extinção!