Skip to content

This cache is temporarily unavailable.

MightyREV: Desactivada para averiguações.
Por favor não procurem esta cache enquanto a página estiver desactivada.

Obrigado pela colaboração


MightyREV
Volunteer Geocache Reviewer

Centro de Ajuda|Trabalhar com o Revisor|Revisões mais rápidas|Linhas Orientação|Políticas Regionais - Portugal

More
<

Vila Nova de Gaia - Covid-19

A cache by Primordiais Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 02/13/2021
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
5 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Vírus Covid-19

O 1º caso de Covid-19 foi diagnosticado na província chinesa de Hubei, em Wuhan. A partir desse dia o mundo mudou e enfrenta agora uma pandemia. Milhões de infetados e milhares de mortes. 

Foi o 1º caso Covid-19.

 

 

A Itália foi o primeiro país da Europa com os casos mais numerosos e graves, seguindo-se Espanha.

O arranque da epidemia em Portugal foi marcado pela "disseminação massiva" de uma variante do SARS-CoV-2 com uma mutação específica, que começou a circular nas regiões Norte e Centro mais de uma semana antes do diagnóstico dos primeiros casos.

Esta variante "D839Y" do SARS-CoV-2 terá entrado em Portugal, no Norte e Centro, "por volta do dia 20 de fevereiro, associada a umas viagens a Itália, especificamente à região da Lombardia", disse à agência Lusa o coordenador da investigação, João Paulo Gomes.

"Terá circulado de uma forma um bocadinho descontrolada, ou pelo menos não detetada nessas zonas do país, e terá originado um espalhamento massivo e uma série de cadeias de transmissão antes ainda de os primeiros casos terem sido reportados em Portugal", adiantou o coordenador do estudo.

Os primeiros casos de covid-19 foram reportados no dia 02 de março, um associado ao Hospital de Santo António e outro ao Hospital de São João, no Porto, mas não estão ligados à "D839Y".

"Portanto, isto começou muito antes, não temos dúvidas", disse o investigador do INSA.

Para nos Proteger-mos do vírus nós refugiamo-nos no Pulmão de Gaia para nos encher de ar puro e não sermos contagiados com um vírus que não larga as cidades.

 

 

Atenção: Não divulgar nem postar fotos de Container e Localizaçao, Sendo Removidos sem aviso Prévio! A cada registo online deverá sempre corresponder o respetivo registo físico do mesmo nick. Dito isto, não admitiremos registos de tours e/ou nicks fictícios nas nossas caches pelo facto dos mesmos não corresponderem a contas oficiais de geocaching. Registos online que não tenham a devida correspondente física serão apagados!

Additional Hints (No hints available.)



Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.