Porquê esta cache:
Na sequência do primeiro encontro micológico, leia-se Cogumelos/Fungos, promovido pelo Ecomuseu do Barroso – Centro Interpretativo das Minas da Borralha, e apoiado pelo Centro Social e Cultural dos Amigos da Borralha, pareceu, aos geocachers e micologistas presentes, uma boa razão para associar o geocaching a estas áreas de recursos naturais. Neste complexo mineiro recheado de memórias: António Rita, um dos exemplos referidos, no dia; filho, mais novo, referiu: “a minha mãe assava os choteiros no fogão”.
Sim, porque os fungos, parte vegetativa que se encontra no subsolo, tal como o volfrâmio, o tungsténio… são recursos naturais. É óbvio com diferenças e semelhanças. Semelhança: valor e perigo atribuído por nós humanos. Quantas histórias nestas duas áreas referidas! …
Frases ditas e ouvidas no dia 14 de novembro de 2021, um misto de 2 em 1:
COGUMELOS/FUNGOS, muito mais do que PERIGO e COMIDA…
Barroso (Minas da Borralha), recebe bem!
A CACHE
Localização da cache…
A cache encontra-se num local público, de interesses múltiplos, nas proximidades, de povoamentos florestais (Paredes) e lameiros favoráveis à frutificação dos cogumelos.
Tipo
É do tipo tradicionl, pequena, contém logbook com stashnote e prendas para troca. Levar material de escrita. Por favor, feche bem o container e recoloque o mesmo como o encontrou.
É isso: você sabe que a durabilidade da cache depende muito da sua melhor atenção.
Faça CITO, se possível.
Já agora, registe os seus pensamentos e sentimentos, quando aborda uma cache, pois você também é Especial e Único/a de Domingo a Sábado.
Obrigado.