Skip to content

Dragon Ball - Shenron - BONUS Mystery Cache

Hidden : 12/30/2021
Difficulty:
3.5 out of 5
Terrain:
2.5 out of 5

Size: Size:   regular (regular)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Dragon Ball (ドラゴンボール Doragon Bōru, lit. "Esfera do Dragão") é uma franquia de média japonesa criada por Akira Toriyama. Originalmente iniciada como uma série de manga que foi escrita e ilustrada por Toriyama, teve os seus capítulos serializados na revista Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995, com os seus 519 capítulos compilados em 42 volumes tankōbon e publicados pela editora Shueisha.

Dragon Ball foi inicialmente inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste. A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância, até a idade adulta, enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete bolas conhecidas como as Bolas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.

Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as bolas do Dragão.

Dragon Ball é também um historia sobre redenção, sendo que no meio de tantos conflitos, muitos dos nossos personagens favoritos, eram inicialmente "vilões" ou inimigos que com o desenrolar da narrativa se foram convertendo e passaram a fazer parte do grupo de amigos de Goku, ou dos "bons".

O manga Dragon Ball foi adaptado em duas séries de anime pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que, juntas, foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996. Além disso, o estúdio desenvolveu 20 longas-metragens animadas e três especiais de televisão, assim como duas séries de anime, intituladas Dragon Ball GT (1996–1997) e Dragon Ball Super (2015–2018). De 2009 a 2015, uma versão remake e acelerada de Dragon Ball Z foi exibida no Japão sob o título Dragon Ball Kai, na qual a maior parte das cenas da versão original que não aparecem no manga foram removidas.

Várias empresas desenvolveram diversas adaptações da série de manga, tornando-a uma grande e popular franquia de média que inclui filmes animados e em live-action, jogos de cartas colecionáveis, inúmeras figuras de ação, além de várias coleções de trilhas sonoras e um grande número de jogos eletrônicos. A partir de novembro de 2014, a franquia gerou bilhões em mercadorias, tornando Dragon Ball uma das franquias de média baseadas em manga mais comercializadas de todos os tempos.

Desde o seu lançamento, Dragon Ball tornou-se uma das séries de manga e anime mais bem sucedidas de todos os tempos. Os 42 volumes do manga já venderam 240 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se a terceira série de manga mais vendida da história. Os críticos elogiaram a arte, os personagens e o humor da história.

É amplamente considerada como uma das maiores séries de mangas já feitas, com muitos citando Dragon Ball como uma fonte de inspiração para suas obras. Os animes, especialmente Dragon Ball Z, também são altamente populares em vários países e foram indiscutivelmente uns dos mais influentes em impulsionar a popularidade da animação japonesa na cultura ocidental.

A dobragem portuguesa do anime tornou-se famosa pelas liberdades que tomou face à versão original (adaptada da versão francesa). Os poucos meios disponíveis na época levaram à adopção de várias técnicas humorísticas para tentar contrariar esta situação. O uso de pronúncias regionais (em que personagens e figurantes eram ouvidos a falar com sotaque alentejano ou do Norte, por exemplo) servia para desviar a atenção do reduzido número de actores que compunham o elenco (geralmente cinco ou seis). A série acabou por ter uma elevada componente humorística, reforçada pelas múltiplas referências à realidade portuguesa dos anos 90 (as personagens de Herman José ou à programação da SIC que transmitiu a série pela primeira vez). Esta versão, que assumidamente tem pouco a ver com os diálogos originais da série, ganhou um estatuto próprio e contribuiu para o enorme sucesso de Dragon Ball, tornando-se a versão portuguesa de Dragon Ball uma "série de culto" em Portugal, continuando a gozar de uma enorme popularidade até aos dias de hoje.

 

A Cache

Como reza a lenda, passou-se um ano, e as bolas de cristal deixaram de ser de pedra e podem agora ser encontradas com ajuda do detector da nossa amiga Bulma. Para envocar o dragão, terás de encontrar inicialmente as sete bolas de cristal.

Posteriomente, conseguirás criar as condições necessárias à obtenção da coordenada final deste desafio.

Tomem atenção porque em todas elas irá existir informação essencial para invocar Shenron, o famoso dragao!

Desta vez, o dragão fez questão que todas as bolas ficassem na nossa querida Margem Sul, mas obviamente que bem espalhadas... Ele não queria que o desafio fosse assim tão fácil!

Já que o anime tem como mensagem principal a redenção, iremos encontrar como detentores das bolas de cristal, sete personagens que começaram como personagens "más", mas que trabalharam e encontraram a sua redenção!

Os portadores das bolas encontram-se espalhados pela zona, mas fica aqui uma ajuda para os encontrarem.

Tenshinhan

Coraçãozinho de Satã

Yamcha

Chaos

Majin Boo

C18

Vegeta

Quando encontares todas as bolas, poderás invocar Shenron , o mítico dragão e pedir um desejo.
Não te esqueças que existe uma frase que terás de dizer para o chamar!
Depois de visitares todas as bolas de cristal, escolhe um sitio sossegado e grita!!!

 

N

(MajinBoo2 + Vegeta)

(Chaos x C18 - Vegeta)

.

(Chaos x Majin Boo x C18 - Tenshinhan x C182)

 

W

(Coraçãozinho de Satã2)

(Yamcha + Majin Boo + Tenshinhan)

.

(Vegeta5 * Coraçãozinho de Satã)

 

Não te assustes .... O céu vai ficar escuro, mas é só o Shenron a chegar!

 

Additional Hints (Decrypt)

Crqr b grh qrfrwb, znf aãb frwnf "tnetnarveb" ... crqr cbe onvkb!
Znxr lbhe juvfu! Ohg fbzrgvzrf vg'f orggre fbzrguvat orybj gur rkcrpgngvbaf!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)