Oliveiras Junior, aka Utopia, nasceu em São Paulo, Brasil.
Artista visual auto didata desde muito novo, tinha grandes dons para as artes, tendo começado no graffiti em 1996, com 13 anos, no movimento hip hop e de graffitis de São Paulo.
Com 16 anos, muito novo mas com grandes habilidades artísticas, foi contratado para ensinar, fazer workshops e participar em vários eventos pela prefeitura de São Paulo e o Secretariado da Cultura, de 1999 a 2004.
Mais tarde foi contratado pela cidade de Barueri para fazer arte em zonas urbanas de lazer, de 2004 a 2008, tornando a cidade mais colorida e mais artística.
O seu trabalho ganhou reconhecimento no Brasil em 2008.
Foi convidado para um festival de hip hop na europa e desde essa altura o seu trabalho tem-se espalhado por vários países. Para além de murais, o seu trabalho é muito apreciado por colecionadores, galerias e amantes de arte em todo o mundo.
Vive atualmente em Lisboa e desenvolve a sua criatividade e a sua arte no seu estúdio em Carcavelos (Double Trouble Studio) com os artistas Nomen e Ram, reconhecidos como os pioneiros do graffiti e street art em Portugal.
Tem participado em inúmeros festivais de arte, exposições e eventos e o seu trabalho pode ser apreciado em vários países como o Brasil, Espanha, Portugal, França, Suécia, Taiwan, Israel, Estados Unidos da América, China ou Polónia, entre outros.
A sua arte tem características únicas e as suas criações (as suas raparigas) têm uma beleza única e especial em traços simples e complexos que com o seu olhar charmoso transmitem a quem o vê uma sensação de magia e sedução.
Fonte: página do artista em utopia-arts.com
Márcio Bahia nasceu em 1983, em Eunápolis, no estado da Bahia. Desde sempre, desde a sua infância, que é uma pessoa tranquila e de poucas palavras, mas sempre observadora!
Descobriu cedo o seu amor pela arte e em 2008 decidiu alargar os seus horizontes artísticos através de uma mudança para a capital portuguesa, Lisboa, à qual chama desde então de seu novo lar.
Artista de formação autodidata, percorreu uma longa jornada para se descobrir como artista. É artista em tempo integral há mais de 15 anos. Gosta de pintar espontaneamente para deixar as cores formarem a imagem. Suas obras estão quase sempre em grande formato para permitir a livre circulação e expressão. Ao utilizar cores vibrantes, Márcio consegue transmitir às suas pinturas a enorme alegria de viver que o caracteriza.
Fonte: https://www.jorgetaylor.com.pt/2020/03/08/olhares-femininos-marcio-bahia/
Em Agosto de 2015 a freguesia das Águas Livres ficou mais rica, com um conjunto de painéis destes fantásticos artistas nos pilares de sustentação da cobertura do Pavilhão polidesportivo da Cova da Moura, que agora vos convido a visitar com esta cache. Este espaço de desporto é muito utilizado por miúdos e graúdos nos vários dias da semana e a várias horas, já que possui iluminação e por isso também é utilizado à noite, pede-se por isso discrição na procura da cache para que ela não desapareça fruto da curiosidade dos vários muggles que passam na zona. Devido a conflito de distância com outra cache, o GZ não pode ser junto aos painéis mas eles estão a poucos metros de distância e podem ser vistos desde o GZ.
No orçamento participativo da Amadora de 2022 uma das propostas vencedoras foi a requalificação deste espaço através da Aplicação de novo piso "aborrachado" Pintura de marcações para 1 campo de andebol, 2 campos de mini andebol e 2 campos de basquetebol Aplicação de 2 balizas para andebol, 4 balizas para mini andebol e 4 tabelas para basquetebol Aplicação de proteção lateral em lona para evitar a entrada da chuva e do vento forte que por vezes se faz sentir nesta zona.