CRYPTEX DA FEIRA VELHA
História
A Feira Velha (antigamente com o nome de Feira-Mercado de Ermesinde, hoje em dia denominado Largo António da Silva Moreira ou Antiga Feira) é um espaço que foi dedicado à venda de diversos produtos, dos quais se destacam produtos para gado bovino, lanígero, suíno e cavalar. Inaugurada dia 12 de setembro de 1927, de acordo com fontes, ocorreu uma grande festa, pois tratava-se de um melhoramento muito importante para a população Ermesindense. Ainda a feira em atividade, no dia 17 de novembro de 1957, a pedido da população, foi criada também a feira-mercado das sextas-feiras, no mesmo espaço.
Por finais do século XX, as feiras das 2.ª e 6.ª feiras passaram a realizar-se na Gandra junto ao Mercado Municipal, o que levou à extinção da atividade na zona da Feira Velha. Atualmente, o largo da Feira Velha deu lugar a um espar exeço de lazer em que se pode praticar exercícios de ginástica, convívio e entre outros.
Sobre a cache
A cache é um bocado pequena, e cabe na mão. Trata-se de um cryptex, um tipo de container que se precisa de adivinhar uma palavra de 5 letras e rodar as letras para desbloquear o que se encontra dentro do cryptex. Contêm um logbook e uma moeda FTF. A cache foi criada com o âmbito desta zona ser mais explorada e mais conhecida pelos turistas e/ou moradores de Ermesinde.