Parque da Prelada
A Misericórdia do Porto deu início a uma nova era na dinamização do Parque da Prelada que abrirá ao público em breve.
Neste espaço cheio de memórias, sobretudo para as gerações que frequentaram o antigo Parque de Campismo, encerrado desde 2006, está prevista a realização de vários eventos, como concertos, que serão protagonizados por bandas e orquestras de renome.
Além da mata e do Jardim do "Castelo", o Parque da Prelada vai integrar a Casa Nobre, com o Arquivo Histórico da Misericórdia, os jardins envolventes à casa, inaugurados em Julho de 2011, e o futuro "Jardim das Quatro Estações".
Um túnel já existente, sob a Via de Cintura Interna, vai fazer a ligação dos espaços, permitindo, assim, a circulação entre eles. Localizado na freguesia de Ramalde, entre o Carvalhido e a Estrada da Circunvalação, o Parque tem uma área aproximada de 60 mil metros quadrados.
Esta propriedade respeita à antiga Quinta da Prelada, concebida pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni, tendo sido doada à Misericórdia do Porto em 1903 pelo benfeitor D. Francisco de Noronha e Menezes.
O Sport Clube do Porto passará a gerir um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades equestres, como o hipismo e a hipoterapia.