Rebordões

Rebordões situa-se na margem esquerda do rio Ave e é atravessada pela EN 105 (Porto-Guimarães).
Até 1834 pertencia ao concelho de Refojos de Riba d'Ave. Nessa data passa a concelho, com a designação de Rebordões, tendo como limites a área da freguesia com o mesmo nome. Em 1836 passou a pertencer ao concelho de São Tomé de Negrelos, onde esteve até 1855, altura em que passou para o concelho de Santo Tirso.
Heráldica
Brasão: escudo de azul, com uma vieira de ouro, um ramo de castanheiro de prata com ouriços do mesmo, abertos de vermelho e uma roda dentada de prata, tudo disposto em roquete; em campanha, ponte de um arco de ouro, lavrada de negro, firmada nos flancos e movente de um pé ondado de prata e azul de três tiras. Coroa mural de prata de quatro torres. Listel branco, com a legenda a negro: «REBORDÕES - SANTO TIRSO».
Parque do Rosal
O Rosal é um belo parque sitiado no centro da Vila de Rebordões. Com um riacho a passar ao seu lado, a vista dos campos e a sombra de grandes arvores, o parque torna se um lugar maravilhoso para almoços ao ar livre ou momentos entre familia e amigos.
A cache:
Esta cache é diferente do habitual e requer uma sencibilidade diferente.
Peço que todos tenham cuidado com o recolher do container (não é á força mas sim com jeito), peço tambem que tenham especial cuidado com o fechar do container por razões obvias.
A cache não está no muro.