LENDA DA MOURA ENCANTADA DE GIELA
Segundo reza a lenda, vivia em Giela um rei com a sua filha, muito formosa, que mantinha fechada no palácio, não permitindo que esta se aproximasse de janelas; era seu desejo casá-la com algum soberano, que lhe aumentasse a riqueza e o território.
Num dia de verão, a princesa conseguiu sair para o exterior, com a conivência dos servos, e cavalgou até às margens do rio Vez, contemplando as paisagens e a água limpida do rio.
De repente, na outra margem do rio, viu um cavaleiro revestido de uma armadura prateada, montado num cavalo branco, e logo se apaixonaram. Nesse momento, chegaram 20 soldados mouros que convidaram a princesa a regressar a casa; mas assim que viram o príncipe, envolveram-se em combate; o príncipe fugiu pela mata, e a princesa nunca mais o viu.
Regressou ao pai, e jurou que nunca casaria com mais ninguém senão com aquele príncipe. A partir daí, foi vista por inúmeras vezes a descer até ao Vez, na esperança de reencontrar o seu amor, inclusive nos dias de hoje... há quem diga que é vista, com um leve véu escondendo o rosto, e olhando fixamente o arvoredo da margem.
📦 A cache não se encontra nas coordenadas iniciais. Para descobrir a localização da cache é necessário resolver o enigma presente na página.
Podes validar a solução do puzzle com certitude
|