Praia do Barranco
Embora já tenha sido descoberta há muito tempo por naturistas e caravanistas, esta maravilhosa praia continua a ser um dos segredos mais bem guardados do Algarve. A sua localização remota e o acesso por uma longa estrada em terra batida mantêm as multidões afastadas. Está também fora dos circuitos dos surfistas, uma vez que o mar não costuma ter muitas ondas. É por isso um destino para quem gosta de praias selvagens, rodeadas pela natureza.
É uma pequena baía com cerca de 200 metros de comprimento, mas com um grande areal, especialmente na maré baixa, com dunas no lado poente. No verão, a água costuma estar calma e límpida, ideal para banhos, embora a baixa temperatura não seja a mais convidativa. É um pouco ventosa, como a maioria das praias desta região, mas as arribas e os verdes vales que a rodeiam proporcionam alguma proteção. Para uma proteção redobrada, há quem crie pequenos abrigos com pedras no lado norte. Estes são muitas vezes usados pelos campistas, que estacionam as suas autocaravanas a poucos metros e desfrutam da praia durante vários dias nos meses mais quentes.

O ambiente é muito descontraído e muitos aproveitam o isolamento e privacidade para banhos de sol sem o fato de banho. Outros trazem os cães para correrem livremente. Para sombra, é preciso trazer o chapéu de sol, pois aqui não existem nenhuns para alugar, ou qualquer tipo de equipamento de apoio. Nem há vigilância de nadadores-salvadores. Traga bastante água e comida e, no regresso, leve todo o lixo consigo.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<
O Caminho é o destino!
Espero que gostes do desafio e aprecies a beleza natural deste local.
Porque, o importante é a jornada e desfrutar do ar livre.
Levem material de escrita!
Boa Cachada!