Skip to Content

This cache has been archived.

Bargao_Henriques: Ok, já chega...
Podem começar a sonhar com o evento do próximo ano! [:D][:D][:D]

More
<

Marisco & Geocaching 2006 [Ribamar]

A cache by Bargao_Henriques Send Message to Owner Message this owner
Hidden : Saturday, June 10, 2006
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
3 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

  • Ainda tens uma almôndega entalada na garganta, um tortellini debaixo da lingua ou um bocado de picanha colada ao céu da boca, desde as últimas almoçaradas de geocaching?
  • Há meses que dizes à tua "Maria" que não há nada de errado com os cozinhados dela, que são óptimos, mas que tu é que andas sem apetite?
    (Ou então...)
  • Há meses que o teu "Manel" não mexe uma palha na cozinha e ainda tem a lata de torcer o nariz à tua "novelle cuisine"?
  • Estás com uma daquelas "galgas", em que parece que só ficarás satisfeito com uma panela de marisco e uma grade de cerveja (ou Sumol de laranja, claro!)?

Então vem! Junta-te a nós numa caçada ao marisco, com caches à mistura!

Sábado, 10 de Junho, às 14h

VI FESTA DO MARISCO

Mas o marisco não se deixa apanhar facilmente...
Além de algum dinheiro ou de um cartão multibanco também vais precisar de alguma energia para percorreres o "trajecto abre-apetite" que eu vos proponho...
Serão um pouco mais de 4 kilómetros, pelo topo falésias ou pelas praias, em busca de várias das caches da zona...
O terreno poderá trazer algumas surpresas aos mais citadinos, mas não será certamente intransponível para qualquer geocacher digno desse nome!

Aqueles de vós que estiverem interessados em levar a família têm uma excelente alternativa, chamada Praia de S. Lourenço!!!
Os elementos menos resistentes vão para a praia, enquanto os restantes vão à caça, e todos se divertem!
No final, volta-se à praia para ir buscar os veraneantes e encontramo-nos todos no recinto da Festa do Marisco de Ribamar, para comer até cair para o lado, ou até o "pilim" acabar...
A mariscada não deverá começar depois das 18:30, para se evitar a hora de maior enchente e se conseguir mais facilmente uma mesa para juntar toda a malta.



Vamos encontrar-nos às 14h nas coordenadas indicadas mas o "trajecto abre-apetite" que eu vos proponho terá início no alto da Ribeira de Ilhas, no mesmo local indicado para o início do percurso para a minha cache "A View To The West".
Faremos o percurso até esta cache e, daí, seguimos até à Praia dos Coxos, passando pela "Surf Spot" e "Praia do Côxo", e depois até ao Forte de Santa Susana (coordenadas iniciais da minha cache "S. Lourenço Beach"), perto do local onde estarão estacionados os nossos carros.
Daqui tentaremos seguir até à Praia de S. Lourenço e até às coordenadas finais desta última cache. Deste último local, alguns terão de ir buscar os carros para levar toda a gente para o local da Festa do Marisco.

O trajecto far-se-á essencialmente por cima das arribas mas também por algumas praias, galgando algumas pedras e, quem sabe, alguma água. Assim, será aconselhável usar roupas práticas e calçado que eventualmente se possa molhar.

Quem não tiver um espírito tão aventureiro pode sempre passar uma agradável tarde na praia e ir depois com o resto da malta à Festa do Marisco. Toda a gente que participar em qualquer das opções que proponho pode logar o evento, nem que apareça apenas para o passeio, a praia ou para a mariscada. Não quero, por isso, que alguém deixe de participar porque não gostar de marisco, da praia do de percorrer o percurso, entendido? ;-)

Os pormenores mais técnicos sobre o transporte entre os diversos pontos e, eventualmente, as coordenadas do ponto de encontro, poderão ser alterados até à data de realização do evento, por isso aconselho-vos a actualizarem as coordenadas no GPSr no dia anterior.

PS: O boneco NÃO é um escorpião! É uma lagosta e está um espetáculo!!! Obrigadão, Play!!! ;-)


Quer saber mais sobre o Geocaching em Portugal?
Adere ao grupo de discussão e visita os sites Geocaching@PT,
GeoPorStats
e os mapas com a localização das caches portuguesas

Would you like to know more about Geocaching in Portugal?
Join the discussion group and visit Geocaching@PT,
GeoPorStats and the maps with the location of the portuguese caches

 

Additional Hints (No hints available.)



 

Find...

55 Logged Visits

Write note 20     Archive 1     Will Attend 12     Attended 21     Publish Listing 1     

View Logbook | View the Image Gallery of 39 images

**Warning! Spoilers may be included in the descriptions or links.

Current Time:
Last Updated:
Rendered From:Unknown
Coordinates are in the WGS84 datum

Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.