Skip to Content

This cache has been archived.

garri: Olá

Arquivo esta cache.

Lembro-me que gostei muito da cache quando foi publicada e de facto, estava no meu wish list.

Acho que uma resposta de manutenção atempada também faz parte da qualidade da sua cache.

Aguardo um aviso quando esta cache estiver pronta.

More
<

E a.bicha.nada? [Loures]

A cache by 2 Cotas & Company Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 05/09/2006
Difficulty:
2 out of 5
Terrain:
1.5 out of 5

Size: Size: not chosen (not chosen)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:



Realmente…

Desde o princípio de 2006 já foram colocadas 120 caches! Tantas quanto em todo o ano de 2004. Em apenas 1/3 do ano já se colocaram metade das de 2005 e ainda não entrámos no verão. 40 Caches só no último mês. DUAS PAGINAS no Geo.com!

Já se tropeça em caches nesta cidade e arredores. Basta ver os comentários de alguns Geocachers do Norte que nos visitam e nem conseguem ver a 2º Circular.

Na península há 1685 caches, incluindo os diversos arquipélagos. 38,5% Delas estão em Portugal. Um país com apenas 1/10 da superfície total! Bolas! É abuso.

Querem ver? Eu mostro! Proponho-vos um jogo. Vamos chamar-lhe:

Encontre uma cache qualquer.

Bem, vamos limitar a coisa, afinal só há muitas por aqui na zona Lisboa, desde Mafra a Sesimbra mais coisa menos coisa. Outras zonas há onde até cabiam mais umas quantas.

Portanto, peguem nas coordenadas iniciais e eliminem os ZEROS e transformem-nas em N38 49,ABC W09 09,DEF. Quem quiser pode verificar, mas é a zona de Loures.

Outras ou estas é indiferente, mas para provar a minha opinião servem estas. Já ouviram falar na regra da décima de milha, 160 metros de distancia entre caches? Balelas. Não funciona, tanto mais que o resultado final é tropeçar nelas. Nunca repararam que toda a malta do “Top Ten” até perto do Vigésimo é Lisboeta? Por aqui quando se sai á procura de uma cache….

Como devem ter percebido nas coordenadas do parágrafo anterior, faltam os algarismos das décimas de minuto. Portanto e resumindo, se eu conseguir provar que em qualquer ponto dentro daquela área existem caches suficientes para se encontrar sempre uma seja em que décimas de minuto for, tenho razão. Senão, não tenho.

Vamos então inventar os números que faltam. E para não haver batota são vocês que escolhem. Aceitam? Ok, vamos então ao algarismo B. Escolham um algarismo. Entre 1 e 9 escolha um qualquer. Já está? Ok. Peguem nesse número e vamos lá baralhar, não vá terem já uma cache qualquer debaixo de olho… !

Multiplique por 100.000. Agora divida por 5. Outra vez por 4. Agora por 1000. Agora subtraia o algarismo que escolheu deste ultimo resultado. Por fim divida o resultado que obteve pelo algarismo que escolheu. Para B já deve chegar. Agora vamos inventar o A e o C. Por exemplo some 1 e chame-lhe C. E porque não utilizar o 1 para o A?

Vamos escolher outro. Pode ser igual ou diferente do anterior, é indiferente. Agora outras contas, diferentes. Já que a coisa é ao “calhas”, seja. Vamos fazer de maneira inversa. Pegue no algarismo que escolheu e em vez de multiplicar, divida por 100.000. Depois multiplique por 5 e outra vez por 4. Ainda por 10.000. Some-lhe o algarismo que escolheu desta vez. Depois divida este resultado pelo mesmo algarismo e acabe subtraindo 2.Chamemos-lhe E!

Para não dizer que há truque, pegue no E e some-lhe 6 para ficar com o F. Já está farto de fazer contas? Então para abreviar faça o D igual ao F.

Tem então umas coordenadas completas com graus, minutos e décimas. Sejam elas quais forem, só sabe que é em Loures e que nesse lugar há toneladas de caches! Introduza isso no GPS e vá ao local que escolheu. Lembra-se da minha aposta? Encontrará uma cache!

Obviamente não lhe posso dizer que cache é, nem dar dicas, foi você que escolheu!.


Agora há duas possibilidades. Ou já a encontrou anteriormente e só pode logar esta. Ou então ainda não a tinha encontrado antes e pode logar as duas… Boa sorte.

Obviamente que terá que cumprir as regras da cache que encontrar. Para esta eu só peço que jogue um jogo comigo. Como eu não sei que cache encontrou, tive que inventar uma forma de enriquecer a minha cache.

E pensei no seguinte: depois de fazer o log, ou a note, no log book da cache que encontrar, para poder fazer aqui o log vai ter que me enviar três coisas:

A primeira é um poema seu. Qualquer, qualquer métrica, tipo, estilo, data, comprimento ou tema. Só tem que ser seu. A Segunda coisa é uma foto que irá acompanhar o poema. Qualquer foto que considere adequada a ilustrar o seu poema. Se for tirada por si melhor. Escolha um tamanho que fique bem numa página A4. A terceira e ultima é uma foto tipo passe, da sua cara, do seu Avatar, team, uma qualquer que identifique o autor do poema. Tudo isto irá ser organizado numa espécie de livro de poemas, que eu prometo realizar com o que me enviarem durante o primeiro ano de vida da cache.

Portanto daqui a um ano cada um receberá um ficheiro PDF com os poemas e fotos de todos os que a encontraram até essa data. E agora vamos lá a ver se abichanada ou não...

É possivel que os pontos que escolheram os mandem para o meio da autoestrada, locais com horarios, alguma casa particular ou de lugares ainda piores. Nesse caso eu aconselharia a escolher outros numeros. Se insistirem, o risco é vosso.




Quer saber mais sobre o Geocaching em Portugal?
Adere ao grupo de discussão e visita os sites Geocaching@PT,
GeoPorStats
e os mapas com a localização das caches portuguesas

Would you like to know more about Geocaching in Portugal?
Join the discussion group and visit Geocaching@PT,
GeoPorStats, the maps with the location of the portuguese caches and a

  Bill of rights (personnal...),

 

Additional Hints (Decrypt)

Frv yá dhr pnpur é dhr ibprf iãb rapbagene!

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.