Skip to Content

This cache has been archived.

saldali: R.I.P.!

More
<

Pato Patola [Barreiro]

A cache by saldali & joaozinha Send Message to Owner Message this owner
Hidden : 08/05/2006
Difficulty:
1 out of 5
Terrain:
1 out of 5

Size: Size: small (small)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


Pato Patola

A Cache encontra-se localizada no Parque da Cidade no Barreiro e o seu nome fica a dever-se à quantidade de Patos que habitam os seus lagos.

Este parque foi construído nos terrenos da antiga Quinta da Maceda, propriedade dos Condes de Castelho Melhor, que em 1927 foi vendida e nos seus terrenos foi instalada a fábrica de Cortiça Granadeiro.

Em 1985 o município do Barreiro adquiriu estes terrenos e destinou-os ao Parque Municipal que foi inaugurado em 2000.

No parque ainda é possível observar as antigas chaminés de tijolo refractário da fábrica de cortiça, bem como o seu refeitório, actualmente denominado de Edifício Américo Marinho e que acolhe um Centro de Artes Plásticas, um Centro de Novas Tecnologias, uma sala polivalente e o sector das Artes da Câmara Municipal do Barreiro.

Devido às infra-estrutura que possui (zona de merendas, campos de ténis, lagos, parque infantil, pista de stake e bicicletas, parede de escalada, relvados para desporto, jogos tradicionais,xadrez exterior, cafetaria com esplanada e circuitos de manutenção) este parque constitui um espaço privilegiado para lazer e prática de desportos.

Em 2003 foi inaugurado o Auditório Municipal Augusto Cabrita que sendo um espaço com capacidade para 500 pessoas se mostra adequado à realização de exposiçõeses, congressos, sessões de cinema, espectáculos de teatro, de dança, musicais entre outros. EsteAuditório veio completar com a oferta cultural a já vasta oferta do Parque da Cidade.

A localização exacta do Parque da Cidade é na Avenida da Escolados Fuzileiros Navais e existem 3 parques de estacionamento de apoio aos utentes do parque.

Infelizmente, a cache não estará disponível 24 horas por dia,uma vez que será necessário ter em atenção o horário de abertura e fecho do parque que é o seguinte:

A cache é uma embalagem plástica pequena que em tempos armazenava comida para peixes e nela só cabem objectos pequenos.

Conteúdo inicial: logbook, lapis, três budas, duas tartarugas e uma pulseira de contas.

Additional Hints (No hints available.)



Return to the Top of the Page

Reviewer notes

Use this space to describe your geocache location, container, and how it's hidden to your reviewer. If you've made changes, tell the reviewer what changes you made. The more they know, the easier it is for them to publish your geocache. This note will not be visible to the public when your geocache is published.