Skip to content

the Secret Beauty Multi-cache

This cache has been archived.

Gato Maltês: Se tinha dúvidas sobre a sua reactivação, alguém se encarregou de as dissipar.
Agradeço a quem a visitou de forma saudável.
Game over!

More
Hidden : 5/8/2012
Difficulty:
2.5 out of 5
Terrain:
4 out of 5

Size: Size:   other (other)

Join now to view geocache location details. It's free!

Watch

How Geocaching Works

Please note Use of geocaching.com services is subject to the terms and conditions in our disclaimer.

Geocache Description:


 

Junto às margens de um rio, habitam pequenos seres mágicos e especiais. Conhecidos como espíritos da natureza vivem em contacto permanente com a fauna e a flora locais, e têm a nobre missão de a cuidar e defender.

Apesar do seu pequeno tamanho, são possuidores de capacidades extraordinárias, entre as quais se destacam a invisibilidade e a possibilidade de mesmo sem asas, voarem com naturalidade. Conseguem ainda, com muita facilidade mudar a sua aparência e forma.

No início dos tempos conviviam em perfeita harmonia com os humanos e deixavam avistar-se com relativa facilidade.

Hoje, são habitantes de um mundo invisível ao homem comum e vivem de forma particular, mas sempre com ligação directa aos elementos da natureza.

Acredita-se que serão guardiões de um segredo, onde é revelada a forma de encontrar a beleza secreta.

Somente aqueles que demonstrarem espírito de aventura e se revelarem verdadeiros protectores da natureza, os poderão escutar e eventualmente avistar.

Para descobrires o segredo terás que enfrentar os seguintes desafios:

 

A TRAVESSIA

 

Em tempos não muito longínquos, existia uma passagem secreta, apenas do conhecimento destes seres elementares. Um dia, de forma inesperada e inexplicável,  seres maléficos descobriram esta passagem e destruíram-na.

Hoje, para entrares no reino destes seres, terás que utilizar uma passagem que também é usada por humanos comuns, mas que para estes seres é conhecida como "a travessia".

Apenas os que forem possuidores das ferramentas essenciais e a quem tenha sido revelado o caminho, conseguirão descobrir o portal secreto para esse reino.

Para te ser mostrado o caminho, a tua astúcia, habilidade e valentia serão testadas.  Assim, deves dirigir-te ao local onde existiu a mágica passagem secreta e provar que mereces ser o guardião de algo valioso, que deverás transportar e proteger até ao final da aventura.

Os pequenos seres que ainda habitam neste local e o vigiam, são extremamente belos e gostam de ver a sua imagem reflectida.

Procura aquele que tudo inverte e ele mostrar-te-á o caminho.

Devido à capacidade de se manterem invisíveis, durante a travessia julgarás estar só. Não é verdade! Se não provares ser possuidor(a) de equilíbrio, não conseguirás passar e poderás ser empurrado por um deles para o rio que corre por baixo de ti.

 

A CLAREIRA

 

Chegaste ao local onde a água canta e o sol ocasionalmente se reflecte na sua superfície.

Observa os vestígios que revelam a vivacidade e alegria que estes mágicos seres possuem. É neste local que os elementares do ar, da água e da terra convivem.

Apesar de estares mais próximo(a) de descobrir o segredo para a "beleza secreta", tens ainda mais um desafio pela frente. Encontra a chave dourada e utiliza-a para teres acesso aos artefactos que te guiarão até ao local secreto.

Esta pequena e mágica clareira é o local preferido pelos elementares da água para receberem as carícias da luz solar. Muitos deles habitam em pequeninas casas na base das árvores ou no que resta delas.

Não olhes para cima.

 

O SEGREDO

 

Agora que tens todos os utensílios necessários, estás muito próximo de concluir com sucesso esta aventura.

Nesta etapa final, terás que recorrer à tua capacidade de bem observar, usando o mapa e simultaneamente vislumbrar o que ele ilustra.

Deverás ser extremamente cuidadoso(a), porque os seres que protegem o segredo estarão sempre atentos. Atenção aos elementares da terra, que com suas ocultas mãos te podem fazer tropeçar e cair. Os elementares da água também estão presentes e se não te mantiveres atento(a) serás puxado(a) para o rio. 

Usa os artefactos que te foram entregues e sê cuidadoso(a) na sua utilização.

Finalmente, o segredo para descobrires a beleza secreta está nas tuas mãos. Podes encontrá-lo na primeira página do livro mágico.

 

 

SUGESTÕES / RECOMENDAÇÕES

 

 

Lê a página da cache na totalidade antes de decidires partir para esta aventura.

 

NÃO DEVES VISITAR A CACHE SOZINHO(A).

 

APÓS DIAS DE CHUVA FORTE DEVERÁS SER MUITO CUIDADOSO(A).  NÃO COLOQUES A TUA INTEGRIDADE FÍSICA EM RISCO.

 

NÃO TENTES VISITAR A CACHE DURANTE A NOITE. Existem obstáculos difíceis de visualizar com pouca luz. Poderás tropeçar e cair ao rio e/ou magoar-te.

 

Utiliza o caminho adjacente à zona de cultivo e respeita a mesma.

 

O piso é bastante irregular em alguns locais! Utiliza calçado adequado e com boa aderência.

 

LEVA UMA PILHA DE 9V com boa carga. Poderá existir uma no primeiro ponto, mas não é garantido que tenha carga suficiente.

 

Para abrir o contentor usa a pilha de 9V. NÃO FORCES NADA! Se o fizeres, danificarás irremediavelmente o sistema de abertura / fecho do contentor.

 

NO CASO DE A PILHA NÃO TER CARGA SUFICIENTE, FECHA O CONTENTOR COM A MÃO E USA A PILHA APENAS PARA O BLOQUEAR.

 

O que encontrares no primeiro ponto deve acompanhar-te durante toda a aventura e  ser recolocado no local original no final da mesma.

 

Os objectos que encontrares na "Clareira" não devem sair desse local.

 

Do local não leves nada a não ser boas recordações e não deixes nada além das tuas pegadas.

 

Por favor respeita o local e a cache para que todos possam desfrutar dela da mesma forma.

 

Leva a máquina fotográfica e não tenhas receio de a usar.

 

Desejo que esta aventura contribua para aumentar a tua dose diária de felicidade.

Obrigado pela visita!

 

Additional Hints (Decrypt)

1º CBAGB - Qrir fre srvgb nagrf qr ngenirffne. An onfr qn áeiber cbe onvkb qbf pnorybf ragenaçnqbf, cebphen fbo hz erfgb qnf irfgrf. Qrcbvf qr rapbagenerf n pnvkn, yê nf vafgehçõrf dhr rfgãb ab frh rkgrevbe cnen rapbagenerf nf pbbeqranqnf cnen n pynerven. N PYNERVEN – An áeiber à qvervgn, whagb nb evb. Graf dhr byune cnen pvzn. Pbafhygn nf vafgehçõrf, nabgn r frthr cnen nf pbbeqranqnf vaqvpnqnf. B zncn aãb rfgá à rfpnyn. B FRTERQB - Ab cbagb 11, qrirf fnve qb pnzvaub r qrfpre cnen b evb. Phvqnqb cbedhr n qrfpvqn cbqr fre rfpbeertnqvn. Nagrf qn tenaqr áeiber ovshepnqn rz geêf fboer b evb, rapbfgn-gr orz cnen cnffne r byun yvtrvenzragr cnen pvzn, à rfdhreqn. B pbagragbe svany aãb rfgá n znvf qr 15 zrgebf qb cbagb 11.

Decryption Key

A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z

(letter above equals below, and vice versa)