Skip to Content

View Geocache Log

Found it play mobil found Moinho Ruivo [A-dos-Ruivos - Bombarral]

Wednesday, September 24, 2008Leiria, Portugal

200809241840

Perante a insustentabilidade e desmoronamento eminente do Ocidente a que assistimos impávidos e serenos como se tudo se passasse noutro planeta, é natural que cada vez mais olhemos para a ruralidade profunda e básica como uma opção de vida não tão longínqua quanto desejaríamos.
Gosto de olhar para locais como A-dos-Ruivos e imaginar que sobreviverão muito mais facilmente à queda das infraestruturas do nosso estilo de vida.

Ir até ali é entrar noutro mundo e noutro tempo.
Eles invejam-me por eu ser sofisticado estar apetrechado com uma grande quantidade de lixo tecnológico, e eu invejo-os por eles serem simples e transparentes, com um conhecimento profundo da realidade do ponto de vista empírico. É recíproco, mas incomoda-me saber que o simples facto da minha presença ali já é poluente, mas pronto, é uma cachita e perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.
É claro que estou a exagerar, mas como "rato da cidade" que sou, de vez em quando atrevo-me a questionar e comparar o meu conceito de felicidade com o daquela gente simples e rude, e isso é natural porque os gajos como eu gostam de questionar tudo e mais alguma coisa e sentem-se infinitamente mais espertos por isso, mas em questões de felicidade tenho azar! Eles ganham sempre!

Ainda bem que há lugares como A-dos-Ruivos! Muito obrigado por me levarem ali.

detalhe I

Additional Images Additional Images

detalhe I detalhe I

detalhe II detalhe II

detalhe III detalhe III

et voilà! et voilà!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page