Skip to Content

View Geocache Log

Found it play mobil found A Floresta do Futuro

Sunday, December 23, 2007Setúbal, Portugal

200712231730

Esta cache é especial pela temática e pela dualidade intrínseca, e apaixonou-nos logo de inicio por isso mesmo.
A "dualidade" de que falamos poderia ser decomposta em várias outras matérias, como por exemplo questionarmo-nos porque ficamos tão admirados quando as baleias e outros animais se desorientam e suicidam em praias fora da sua rota natural se nós criámos uma "rede" de radiações electromagnéticas tão complexa e ampla (que ultrapassa largamente o nosso habitat como humanos na medida em que podemos, por exemplo, controlar máquinas em Marte) e nem sequer sabemos até que ponto as espécies que vivem e partilham a nossa casa (planeta) ou nós próprios são/somos afectadas por isso.

Mas não nos alonguemos. Afinal foram necessários mais de 30 anos desde que os Humanos começaram a fazer medições até que admitissem e assumissem que realmente a emissão de agentes produzidos pelo estilo de vida "ocidental e industrializado" estavam realmente a transformar o clima na Terra, por isso o que interessa agora se a radiação electromagnética desde os Hertz aos Giga ou Terahertz afecta os morcegos as baleias ou as pulgas? O que interessa isso aos menos de 200 e cada vez mais aglutinados grupos económicos que controlam o mundo industrializado (vulgo "civilizado")?

Que expressão tem isso para nós, se provavelmente já nem estaremos vivos, e enfim, os milhões que já morrem por causa disso mesmo são vitimas insignificantes do nosso brilhante estilo de vida, NÓS, os menos de 20% da Humanidade que consomem os recursos de mais de 80% do planeta?

É claro que na tua escola estão preocupados com as árvores, Pedro. Afinal trata-se do ar que vais respirar durante toda a tua vida, e essas árvores têm exactamente o mesmo direito à vida neste planeta azul que nós temos. É bom e vital que nos preocupemos com isso, mas olha um bocadito mais à tua volta: Sabes por exemplo que a malária é uma doença que mata mais de 8 milhões de pessoas por ano e não há uma vacina para ela porque são 8 milhões de pessoas pobres, essencialmente pretos e indianos, que nunca poderiam pagar essa vacina, e que o poder tecnológico para o desenvolvimento desses recursos está na mão dos tais 200 e cada vez menos grupos económicos?
Isto é só um exemplo entre muitos. Ocorreu-me. Felizmente e para meu conforto estas ideias não me vêm à cabeça quando ando a cachar, e não me ponho a pensar no quão prejudicial é para o planeta o plástico e outros venenos de que é feito o meu GPS todo pi-pi, nem se morrem baleias desorientadas pelos sinais que me orientam a mim.

Atrevemo-nos aqui a pedir um milagre: Que haja árvores suficientes no planeta num futuro próximo e para sempre. Elas são verdes bonitas calmas e inocentes, e não devem pagar pelos nosso disparates.

Obrigados pela cache, mas muito mais pelo tema!

et voilà!

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page