View Geocache Log

Write note joom posted a note for Valley of Darkness [Gerês]

Friday, July 29, 2011Vila Real, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

continua...

Agora, cá em cima, com o vale verdejante lá embaixo, as Sombrosas e muitas mais escarpas tinha chegado o tempo de comemorar, aproveitar para uma pausa alimentícia reforçada e contar ao mundo que estava aqui.

Registo inicial como encontrei:

“Já cá estou, muito bom. Agora pausa alimentícia, comemorar um FTF numa cache à séria e preparar para descer e voltar até Fafião. E pensar no que vou escrever.
Muito bom ouvir Prince aqui a ver estas imponentes fragas mesmo aqui em frente.
Obrigado pela cache.”

E a ouvir Prince pensei, esta cache se fosse chamada Valley of Enlightenment também seria apropriado pela reflexão e pelas magníficas paisagens montanhosas que se percorre e avista.

Depois de descansar e escolher o que iria fazer, afinal ainda há umas caches para visitar por perto e tenho que regressar ao carro, procurei a melhor linha para a Cabana Touça onde iria ler 7,7 km a Fafião. E num velho trilho onde se nota algumas mariolas e vestígios de carreiro lá comecei a descer com a companhia de David Bowie com o seu "Let´s Dance". Um caminho descendente que mete no bolso a costa de Sabrosa, para quem conhece, e depois de muito cuidado e de ver uma cabra selvagem estava junto ao rio. Olhei para cima e para o vale e vi o que percorri. Estava perto da cabana onde aproveitei para beber água com fartura, refrescar-me e encher a bolsa de água com mais 2 litros.

Com o plano de ir dar um mergulho na lagoa próxima e onde há uma cache continuei. Infelizmente estava vazia e não houve mergulhos para ninguém. Segui para o estradão que se transformou no caminho de pé-posto que percorre a encosta com o rio aos pés e apontando para Fafião.

Depois de algumas horas de caminhada, em que a parte final foi já no cansativo estradão, cheguei ao carro mas antes de partir ainda fui conhecer a cache do Fojo do Lobo.

Mais uma cache em que as expectativas não saiem defraudadas e já visitei mais de 50% das caches dos Os Cacheiros Viajantes. Noutras linhas de pensamento há quem diga que esta cache deveriam ser várias e não uma multi, mas como está, está muito bem. Existe um grau de aventura em procurar o melhor caminho para o ponto final o que implica uma reflexão e estratégia para não andar sempre a subir e descer. Assim há oportunidade para aprofundar os conhecimentos de topografia e de conhecer melhor o local.

A ver se é desta que revejo o Apocalipse Now.

Entrou: TB, GC
Saiu: boneco João Bafo-de-Onça
Obrigado pela cache

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us