Skip to Content

View Geocache Log

Found it MAntunes found Pedra da Pinha (Pinecone Rock)

Monday, December 27, 2010Évora, Portugal

Mais uma visita à zona e mais uma cache procurada. Eu sou assim; nunca esgoto as caches para poder voltar e ter com que me entreter. ;-) Mentira! Ando é com pouco apetite às caches! Ou então, já não me aguento com... ou.... uma cache de cada vez, faz saúde e dá alegria... ou... bom... deixem lá... Vim até ao Alentejo e procurei uma cache. Uma, uminha mesmo, só. Desta vez calhou a vez a esta. :-)

Saí cedo e fui directo ao ponto final da minha cache (adoptada) na zona e verifiquei que estava tudo em ordem. Depois, fui substituir o ponto inicial cujo conteúdo estava húmido, segundo os relatos.

No final da manutenção, e como os passeios não é só 'trabalhar' (leia-se, fazer manutenção, vim procurar uma cache e como normalmente procuro caches fora das estradas e centros urbanos, escolhi esta de entre as que tinha no Ozi (pda). Condução calma, sinuosa por entre as poças de água no caminho de terra, e facilmente cheguei ao local e estacionei não sem antes me cruzar com uns 'motocrosseeiros a abrir'. Depois, abri o portão de segurar o gado - que deu por mim - circundei o monte do obelisco e abordei a cache pelo melhor local - estou a perder ' qualidades'.... quando eu era 'novo' no geocaching, ia a direito pelo meio das silvas... agora já encontro os melhores caminhos na ida e não apenas na vinda... hmmmmm... ;-)

Encontrada a cache e logada - deixando lá um dinossauro como prenda para um petiz - iniciei a retirada quando descobri que tinha 'vizinhos' - a manada de gado bovino tinha-se aproximado tanto que tive que sair de mansinho, com os olhos na cerca e no 'fecho' de arame para não falhar nada e sair à primeira. Correu bem. A relva estava verdinha e gostosa e ninguém quis escorraçar-me dali para fora à marrada. :D

Depois, fui até Évora, almoçar um belo e gostoso prato local e, para desmoer o almoço, um passeio a pé pela Praça do Giraldo e arredores, enquanto fotografava detalhes, antes de regressar a Lisboa.

Muito obrigado pela cache!

In: Dinossauro

MAntunes

Additional Images Additional Images

1 1

2 2

3 3

4 4

5 5

6 6

7 7

8 8

9 9

10 10

11 11

12 12

13 13

14 14

15 15

16 16

17 17

18 18

19 19

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page