Skip to Content

View Geocache Log

Found it pricteixeira found Perfect Sense

Friday, April 15, 2016Aveiro, Portugal

Perfect Sense é um nome para uma cache tão bom como qualquer outro pensei eu, à medida que fui caminhando por aqueles carreiros enlameados, a chuva que ameaçava cair sem qualquer aviso e com aquele início pouco promissor quase fui tentado a voltar para trás. Agora que estou aqui mais vale continuar pensei eu novamente e assim que comecei a subir aqueles últimos metros tudo começou a mudar. Foi sem dúvida uma sensação inesperada, se quase no final da etapa apenas pensava que ter ali chegado só seria compensado por encontrar mais um caixote, assim que vislumbrei o tanto que se podia ver dali foi passar de um momento banal para algo verdadeiramente extraordinário. Só mesmo lá em cima se percebe a escolha do nome desta cache e naquela simplicidade de paisagem em que tudo realmente faz perfeito sentido, a designação da cache dificilmente poderia ter um nome mais apropriado que esse.

Lá em cima olhando o horizonte via o mar transformado em prata pelos raios do sol que teimavam em furar tantas nuvens cinzentas. A paisagem que se pode apreciar dali é lindíssima, mas o que realmente me tocou, o que mexe comigo de uma forma tão especial levando-me a sentimentos bem agradáveis é aquele silêncio que faz o tempo parar. Não fosse aquela ligeira brisa a fazer oscilar as árvores, o chilrear dos pássaros que de vez em quando anunciavam a sua presença e eu quase podia jurar que o tempo tinha mesmo parado. É precisamente nestas alturas que o meu cérebro acelera, sem que nada o faça prever vem-me à memória recordações que pareciam esquecidas, passagens da minha vida que me marcaram muitos anos atrás e que só neste silêncio têm coragem para se fazerem notar novamente. Ainda que me encontrasse sozinho, nestas alturas sinto-me ao mesmo tempo acompanhado pelas pessoas convidadas por esses pensamentos e que deles posso de novo matar saudades, aqui neste sereno silêncio.

Fotografias ?... para quê !!! nelas não cabe o cheiro da terra, o chilrear dos pássaros e muito menos o que sentimos por estarmos a viver aquele momento tão particular. Ficam as minhas simples palavras de algo que de tão imenso que é se torna impossível de descrever, hoje então aquele pedacinho de paraíso estava simplesmente maravilhoso. Ali fiquei algum tempo até que senti que aquelas nuvens mais cinzentas ameaçavam descarregar a sua preciosa carga e que se assim acontecesse eu teria que sair de lá a correr. Com o carro ainda muito longe de onde me encontrava, fiz o caminho de volta para de seguida rumar a outras paragens, ainda que eu soubesse que agora dificilmente veria algo melhor durante o resto do dia.

Uma cache memorável, ficará sem sombra de dúvidas como umas das melhores que fiz até hoje e só tenho pena de ter o privilégio de vislumbrar este assombro de paisagem sem o resto da família. Parabéns pela escolha deste local, verdadeiramente um pedacinho de paraíso escondido no planeta terra. Nos tempos que correm são lugares como este que oferecem um pouco do tão desejado alento e esperança a quem o decide visitar, eu certamente fiquei mais feliz apenas por ter apreciado tamanha beleza e tranquilidade. Mais do que o meu favorito, ficam os meus sinceros agradecimentos pelo imenso prazer que senti em fazer esta cache.

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page