Skip to Content

View Geocache Log

Found it Pirat@ found Casa Misteriosa - Mysterious House

Sunday, June 9, 2013Galicia, Spain

Quando em Janeiro vi o vídeo apresentado pela geopt.org de promoção a esta cache fiquei maravilhado com o que vi, aliás, certamente ficaram todos os que viram o vídeo. As cores, o slowmotion, as paredes verdes, a música escolhida não me deixaram indiferente, fiquei com “água na boca” e a vontade de fazer esta cache foi imediata.
Pensei numa visita lá pró Verão num passeio com a família.
Neste dia, na excelente companhia de d3vil, Geocaixas, Cudilos e Dragão88, como tínhamos alterado os planos devido ás condições do tempo sugeri ao d3vil fazermos esta cache, ele disse que também já tinha visto a listing e que gostou muito, de sugestão passou a obrigação e passou a ser um dos objectivos do dia.
Depois da estadia na Vila do Gerês e de um pequeno almoço a preparar o dia lá fomos em direcção a esta cache e indo fazendo algumas que estavam pelo caminho.
Chegados ao local mal no apercebermos da casa, ainda por cima com uma bela paisagem da albufeira da barragem do Lindoso com uma pequena ilha que merecia uma cache.
Iniciamos a abordagem á casa e á medida que íamos na direcção da entrada já estávamos maravilhados, mas quando pusemos os olhos dentro da casa esquecemo-nos completamente da cache.
Um arregalar de olhos instalou-se em mim, maravilhado com o que via entrei no mundo da imaginação e perguntava-me: Como seria viver ali? Porquê este abandono?
Todas a divisões foram visitadas, impressionante foi ver uma árvore gigantesca que nasceu dentro de uma divisão, o que faz chegar á conclusão que esta casa já está abandonada há várias dezenas de anos.
A vegetação sobrepõe-se ás paredes de granitos fazendo um contraste de cores muito bonito. Incrivelmente o altar-mor da capela é o único local onde o granito ainda não foi “tomado” pela vegetação, talvez aqui resida uma das situações mais misteriosas.
As quatros colunas da casa são para mim o local mais atractivo e mais um mistério ao reparar que uma delas está rodada.
A dada altura estava eu sozinho num momento de apreciação do altar-mor da capela quando apanho um valente susto com um pássaro que surge entre a vegetação.
Sem dúvida nenhuma que esta casa está cheia de mistérios que me fez desligar do mundo durante uns momentos.
Quando vi o vídeo de promoção desta cache ainda me questionei: Num local como este porque não uma letterbox !? Mas confesso que depois de estar no local considero que a cache está muito bem assim.
Parabéns ao owner pela cache, obrigado por me dar a conhecer este local e por me fazer recuar 200 anos atrás no imaginário.
Local único, lindo, sonhador, colorido, fascinante, mágico e acima de tudo MISTERIOSO, e agora também favorito.

TFTC

Entrada

Additional Images Additional Images

Entrada Entrada

Arvore Arvore

As 4 torres As 4 torres

Altar Altar

Found it Found it

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page