View Geocache Log

Found it ZéSampa found Casa do Guarda Cavernães

Saturday, April 6, 2013Viseu, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

Geobike Tour por Terras de Cavernães!!!

Bem... Se as contas não me falham, já tive para fazer esta em duas anteriores jornadas... Uma delas na companhia de Meu Anjo (AnjoDeZé) que já em noite cerrada e apesar de estarmos a sensivelmente a cerca de 100 metros do primeiro ponto, não conseguiu aventurar-se na escuridão da frondosa floresta... Mas como se costuma dizer: à terceira é de vez!!!

Assim sendo, desta não me iria escapar e ao volante da mítica Gitane nada me parecia parar!!! Como já conhecia o trilho de acesso ao local, a chegada ao primeiro ponto foi mais do que rápida e na companhia do Talefe da floresta procurei pelos recantos do bosque as coordenadas iniciais... Mas não estava fácil... Muito provavelmente por força da vasta floresta o GPSr andava às voltas e o pequeno ponto inicial teimava em não sair da sua toca... Mas com alguma paciência e persistência a pequena agulha perdida no palheiro acabou por aparecer!!!

Já com as coordenadas para a cache final inseridas, descobri que ainda tinha um bom bocado por pedalar... Foi então que me apercebi da imensidão da enorme floresta de pinheiros que me rodeava!!! Um belo pulmão verde envolvia-me numa mais do que fantástica tarde de sol!!! E assim prossegui pelo imenso caminho de verde rodeado, descida abaixo até à perdida e infelizmente esquecida casa da guarda... Mais uma vez e tal como tinha vindo a acontecer ao longo da aventura a paz era mais do que muita, apenas o cantar dos pássaros "perturbava" o imenso silêncio da floresta, enquanto eu, pé ante pé, explorava os recantos das antigas estruturas da casa do guarda...

Com a pista em mente o tesouro apenas se podia esconder num sítio, e após uma valente cabeçada lá saltou ela da sua escura e quente toca!!! Pena as instalações não serem convidativas para um merecido descanso... Ao que parece a Senhora da limpeza (leia-se Arminda/Purificação ) tirou o dia de folga...

A favorita desta tarde!!! Custou mas foi!!! Agora põe-te a caminho que ainda há mais tesouros por descobrir!!! Ahh!!! E puxa boi que agora é a subir!!!

Feita na companhia da mítica Gitane (a Fundador estava doente )!!!

TFTC

Gitane e o VG

Additional Images Additional Images

Gitane e o VG log image Gitane e o VG

Por entre a floresta log image Por entre a floresta

Maio?? Maias?? log image Maio?? Maias??

Pedalando log image Pedalando

Casa do Guarda - Cavernães #1 log image Casa do Guarda - Cavernães #1

Casa do Guarda - Cavernães #2 log image Casa do Guarda - Cavernães #2

Casa do Guarda - Cavernães #3 log image Casa do Guarda - Cavernães #3

Casa do Guarda - Cavernães #4 log image Casa do Guarda - Cavernães #4

Casa do Guarda - Cavernães #5 log image Casa do Guarda - Cavernães #5

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us