Skip to Content

View Geocache Log

Found it Valente Cruz found Fabrica do queijo

Sunday, March 13, 2016Viseu, Portugal

Em rota pelo Trilho Medieval, fomos à descoberta desta cache. Iniciámos o percurso em Cambra e passámos por vários motivos de interesse histórico e paisagístico, deambulando por uma ruralidade que vai aos poucos ficando esquecida. Depois de Cambra, da sua Torre e da Cova do Lobisomem, cruzámos a autoestrada e entrámos uma zona de floresta. Por ali, o pinheiro ainda vai dominando a envolvência. Fomos encontrando algumas alminhas pelo caminho e chegámos finalmente à Fábrica do Queijo.

A sombra do arvoredo envolvente permite de facto uma frescura propícia. A nós serviu-nos para um breve momento de descanso. Sem olhar para o aparelho, fomos levantando suspeitas sobre onde estaria o recipiente. Pensámos que estaria no edifício, mas a dica confirmou o contrário. Ao chegarmos à ponte tornou-se fácil identificar o esconderijo. Encontrámos então um malfadado saco de plástico entre nós e o registo. Estes sacos, para além de serem da preferência de caracóis e outras bichezas, parecem reter a humidade mais do que evitá-la.

Ultrapassada a questão de quem tirava o recipiente, o registo fez-se sem problemas, entre o sossego e o bucolismo do local. O ribeiro ainda levava alguma água, em busca de um encontro a jusante com o rio Alfusqueiro. Depois das fotos, prosseguimos pelo percurso e logo à entrada da aldeia tivemos um encontro imediato com um cão de grande porte que saltou de uma casa e veio atrás de nós para nos ferrar os dentes. Perito em submissão de canídeos, o Cruz esticou-lhe a palma da mão em jeito de Professor X, dos X-Men, e tudo correu bem. Também ajudou o facto de a dona do animal ter então surgido.

Passada a aldeia, descemos até à Ponte de Confulcos, um local que também gostámos bastante de descobrir. Só é pena que os moinhos estejam entregues ao tempo à espera do declínio final. Continuámos depois o trilho e lá chegámos a Cambra e ao final do percurso. No total fizemos os 8 km em cerca de 3 horas, num ritmo calmo e delongado.

Obrigado pela cache e pela partilha!

DSC_0105

Additional Images Additional Images

DSC_0105 DSC_0105

DSC_0107 DSC_0107

CSC_0055 CSC_0055

DSC_0118 DSC_0118

infoThis is the original cache type consisting, at a bare minimum, a container and a log book. Normally you'll find a tupperware container, ammo box, or bucket filled with goodies, or smaller container ("micro cache") too small to contain items except for a log book. The coordinates listed on the traditional cache page is the exact location for the cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page