Skip to Content

View Geocache Log

Found it Dragao88 found La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Saturday, September 29, 2012Guarda, Portugal

# 1900

Foi um mês de ansiedade crescente desde que recebi o convite para fazer a Rota dos Túneis, com troca de mail’s, mais ou menos constantes, primeiro para a escolha da data de forma a conciliar a presença de todos, depois para combinar toda a logística e nos últimos dias a expectativa, do ir ou não ir por causa do estado do tempo…

Finalmente, depois da longa viagem de ontem e de algumas horas de descanso, em tendas cinco estrelas, na velha estação de Barca d’Alva, tinha chegado o momento que todos esperávamos, o de começar o percurso em direcção a estação de La Fregeneda, eram oito horas da manhã e mal metemos os pés na primeira ponte, percebemos logo que uma boa parte do tempo ia ser gasto a tirar fotografias…

O percurso é fascinante, sempre com belíssimos cenários, onde as pontes e os túneis ajudavam a animar o percurso. Tudo na dose certa, de tal forma que os quilómetros iam passando sem darmos por eles.

Durante o percurso, o destino acrescentou mais dois episódios à nossa história...
Uma operação de salvamento, a três cães, que estavam num local onde não havia saída possível, para cima era impossível subir e para baixo havia um precipício… Estariam perdidos? Teriam sido abandonados por caçadores sem escrúpulos?... não sei mas tiveram sorte… Depois do salvamento, confirmamos que deviam estar ali a bastante tempo, estavam famintos, atiravam-se desesperadamente a quem lhes dava de comer. Ao JCMarques um deles arrancou-lhe das mãos, um saco com pão de forma… A partir daí arranjamos mais três companheiros, que nos seguiriam até ao fim do mundo se não aparecesse uma ponte… dois dos cães não conseguiram passar a ponte porque estavam com medo da altura…
Estava-nos a custar deixar ali os dois cães e quebrar os laços entre os três, porque um deles conseguiu passar a ponte e queria vir connosco… Hoje era, realmente, o dia de sorte deles… nessa altura chegou outro grupo a fazer o trajecto no sentido contrario, o cão que estava connosco seguiu-os e juntou-se novamente aos seus companheiros e juntos seguiram o novo grupo… Espero que a sorte não os abandone…

O outro episódio foi mais divertido… Eu e o d3vil estávamos no fim da fila e, a dada altura, ele perguntou-me: - Estas a ouvir isto?… - Isto, o quê?... uns segundos depois ouviu-se um apito… - Um comboio?!... Naaaa!… umas centenas de metros mais a frente foi a surpresa total… não era um… eram dois micro-comboios… com pouco mais de um metro quadrado cada um… no primeiro iam oito pessoas apinhadas… dois deles com maquinas de filmar, das grandes… um deles era claramente o “Boss”, de boina basca e cachimbo na mão… mas o melhor foi quando falou… - vos, de onde vindes?... acho que devíamos ter respondido: vimos da muy nobre, leal e invicta cidade do Porto, senhor… mas apenas dissemos que éramos do Porto… depois convidou-nos a comparecer num ajuntamento a favor daquela linha, que iria ocorrer no dia seguinte. Na despedida, o “Boss” ainda disse: - ide ter connosco, sereis bem recebidos…

Para mim foi um dia memorável, porque coincidiu com o dia do meu aniversário, comemorado com uma fantástica aventura e partilhado com um grupo de excelência.

Feita na companhia de surfreeman, clamie, DRAGÃO, JCMarques, d3vil, Madureira’s, noslenfa e Vírus_Jamaik.

IN: TB

TFTC

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page