Skip to Content

Found it bmps2003 found a Under Fall Cache (Bragança)

Saturday, 27 April 2019Bragança, Portugal

#14151, 27/04/2019

** Tour Parque Natural do Douro Internacional **

Este fim de semana prolongado, já estava a muito tempo programado para uma visita ao curso de rio do douro Internacional, zona quase que completamente desconhecida por mim, apenas conhecia a zona de Barca de Alva..

Roteiro inteiramente programado pelo amigo Filipe por já conhecer um pouco melhor a zona, fui inteiramente a descoberta do mundo maravilhoso no nosso belo Norte de Portugal.

Foram 4 dias intensos, muitas caminhadas, cerca de 80km percorridos a pé, locais fantásticos, cascatas, Rios, Percursos Pedestres do ICNF, paisagens de cortar a respiração e claro muita diversão a mistura.

O Objectivo deste fim de semana era tambem auxiliar o nosso grupo de amigos que iria fazer a mitica cache "Na linha do douro" em questões de logistica no dia 26 de Abril, o que os ajudou em muito, dai seguimos o nosso roteiro.

3º Dia - Miranda do Douro - Sendim - Torre Moncorvo

Este terceiro dia, começou da melhor forma com um belissimo PR de 28km para abrir a pestana, já a algum tempo que não andava tanto e ao fim do dia, depois de tanto andar já somava 43km nas pernas....

Dia de visitar umas cascatas, GC6 e para não variar aquelas paisagens profundas do douro, mas o melhor ainda estava para vir, com a bela da Posta Mirandesa para terminar o Dia.

Objectivo final, Torre de Moncorvo para visitar a Feira Medieval que lá estava a acontecer onde acabei por reencontrar uma artista minha amiga que coincidencias...

A Cache

Bem o dia não nos parava de surpreender, e já sabia que este local ia ser mais um. Geocaravana estacionada e lá seguimos o estradão que marcaria cerca de 2km de percurso até a Cascata. umas Subidas e descidas mas lá seguimos a passo acelarado, dado as horas que já se faziam sentir e ainda assim com o cansaço de tanto kilometro lá chegamos bem ao miradouro da Cascata. Depois de aperciarmos avista, descemos o PR pela direita, e na zona mais longiqua ai sim se via a Grande e Majestosa Cascata a jorrar água aos montes....

Descemos até a Cascata e encontramos facilmente a caixinha que estava de plena saude e depois foi fotos, muitas fotos em todos os angulos e feitos, por baixo, na cascata e tudo mais.. Adorei.

Regressamos ao PR e percorremos o pequeno circuito do ICNF até novamente ao miradouro e de seguida toca a subir o estradão de regresso a Geocaravana... uma Posta Mirandesa nos esperava

Obrigado zoom_bee por me trazer a este local e pela caixinha que fica no meu lote de FAVORITOS sem duvida!