View Geocache Log

Write note GeoKolob posted a note for La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva

Friday, June 8, 2012Guarda, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

(Continuação…)

Para resolver a questão tive que ligar ao Joaquim (Jasafara) que sabia que tinha feito a cache à pouco tempo e tentar confirmar quais a coordenadas, mas ele também não as tinha… de qualquer forma disponibilizou-me o contacto do Cláudio (CLCortez) para poder falar com ele…
Esclarecidas as coisas e já com as coordenadas finais correctas (obrigado Cláudio), seguimos rumo ao GZ sendo ainda tínhamos que atravessar alguns túneis e pontes…

É nas pontes que encontramos o maior desafio que esta jornada no coloca: seriamos nós capazes de vencer as vertigens? Qual seria o nosso comportamento na travessia das pontes? As pernas vacilariam?

Felizmente que não houve nenhum problema e o desafio psicológico não passou mais do que isso… de qualquer forma nunca limitando as nossas prestações ou condicionando o nosso estado físico!

Ao longo do caminho somos brindados com paisagens belíssimas dos socalcos do Douro e acompanhados ao fundo pelo belo Rio Águeda e no ar por belos exemplares de grifos e àguias…

Em quase todos os túneis estão sempre presentes os morcegos, sendo que num dos quais, tal como indica a listing, habita uma enorme colónia deles… o som é simplesmente magnífico… agora o cheiro, esse também se faz sentir de forma intensa… apercebemo-nos assim desta enorme colónia com quase todos os sentidos: com o tacto, o olfacto, a audição e a visão… não deixa de ser uma experiência interessante pela qual nunca tinha passado.

Quanto à cache, parece que nem mesmo com a ajuda do Owner estavamos a dar com ela. Não é que tinha apontado mal três dos algarismos das coordenadas finais… ainda deveremos ter andado uns bons 20 a 30 minutos à procura da cache até que desistir e voltei a contactar o Cláudio tentando perceber se as coordenadas estavam ou não correctas.

Reposto o erro a cache apareceu num abrir e fechar de olhos a cerca de 30 metros do local onde nos encontrávamos. Pudemos assim, heroicamente, colocar os nossos nomes na lista dos que já encontram a cache.

Apesar de podermos descrever paisagens únicas e desfrutar de uma belo passeio pela natureza que esta caminhada pela linha abandonada nos proporciona, também existem desafios a serem superados… sempre são 17km de um percurso em nada fácil… mais do que o desafio psicológico, com que alguns se poderão deparar na travessia das pontes, temos acima de tudo o desafio físico de andar por 17km sobre as traves do carris e as suas pedras… Infelizmente senti que durante a caminhada, a concentração é tal, que o termos que estar atentos ao local onde colocamos os pés, nos devia a atenção da paisagem que de outra forma poderíamos desfrutar…

Gostaria muito de ter feito o percurso na totalidade, somando a esta cache a “Na Linha do Douro” que nos levaria a percorrer mais 28km… esse sempre foi um dos meus objectivos cada vez que se falava nestas duas magnificas caches... no entanto, ao fim de 17km, infelizmente não sei se teria capacidade física de fazer mais 28…

De qualquer forma é sem a menor dúvida que incluo esta cache na lista das minhas favoritas de Portugal!

Ao Cláudio Cortez e ao MAntunes o meu muito obrigado por esta fabulosa cache e por este magnífico passeio… compensa os quilómetros percorridos de Lisboa a Barca d’Alva com o objectivo único de fazer uma cache!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us