View Geocache Log

Write note joom posted a note for The Stolen Gold of Romarigães [Paredes de Coura]

Sunday, February 21, 2016Viana do Castelo, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

#6276 @14:53

Parte 1 de 2

Volta a norte do rio Lima para ir procurar umas caches.

E de repente e sem estar previsto esta cache passou a estar no cardápio das visitas da tarde e ser o grande objectivo do dia, ou melhor dizendo, o prato principal, já de si num menu de degustação com vários. Esta cache há muito que estava referenciada, tanto pelo tema, que capaz de despertar uma escrita cuidada e com recurso a uma descrição pormenorizada inspirada no grande Aquilino Ribeiro, como pela sua longevidade. Por vezes este factor não é sinónimo de satisfação mas a estória aqui relatava, uma adaptação ficcional de factos históricos, é, só por si, um chamariz, para uma leitura e uma visita. Não era a primeira vez, portanto, que dava uma vista de olhos à leitura, a ver as caches que há em determinada zona.

Ela, a cache, ficou ali, à espera de uma visita, e como o tema me despertou interesse, fui tentar encontrar mais informação sobre as várias vertentes, incluindo a leitura do livro, e transformando esta multi-cache numa cache mistério. Quando chegámos ao ponto zero, a Casa Grande de Romarigães, todas as respostas necessárias para chegar ao ponto final tinham enriquecido o meu conhecimento. Não, obviamente, saber com exactidão o local onde o tesouro do acossado e azarado camembert foi escondido, mas sim todos os pormenores que enriquecem esta cache: uma parte da história do Minho, a invasão francesa de Soult e também, a referência aos peregrinos de Santiago.
Iniciemos então, sem mais delongas, o relato da demanda do ouro roubado do malogrado francês que tingiu, de cor sanguínea, a água mais delgada e fria do mundo.

Já com o dia ganho pelo avistamento de uma fugidia raposa, parámos primeiro junto à imponente casa, com lateral virada para a rua, e com a parte mais interessante, que é a trabalhada frontaria da capela, sem a possibilidade de ser perfeitamente apreciada. Confirmado o número de lisonjas e depois de admirados os vários deliciosos detalhes de construção apontámos direcções para a próxima paragem.

Com a chegada à capela, com direito a pausa alimentícia, a viagem de quatro rodas tinha acabado.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us