Skip to Content

View Geocache Log

Attended Clavent attended Geocaching nas Aldeias de Montanha 2014

Sunday, October 26, 2014Guarda, Portugal

Com muito gosto, ficou este evento a ser a minha milestone:

#10.000#!!!!!

Edição de 2014 das Aldeias de Montanha, no sítio que começa a ser o do costume. E foi precisamente por ser esse sítio do costume que me fez decidir, poucos dias antes, pela participação nesta apaixonante montanha de Portugal. Pela terceira vez na Serra da Estrela, a minha segunda vez.

Depois das reservas feitas à pressa e em cima do joelho, foi esperar pelas quatro da tarde de sexta-feira para ir buscar dois amigos ao Parque das Nações. Porque queríamos chegar à hora do jantar, o melhor mesmo era não olhar para o GPS para não sofrer as tentações habituais. Mas mesmo assim ainda fomos conhecendo todas as Estações de Serviço que nos iam aparecendo.

Depois do jantar, já com um número considerável de participantes, chegou a hora de fazer grupinhos à sorte para os desafios da noite. Já tinha uma ideia do que seria, mas mesmo assim foi uma verdadeira surpresa: orientação? Naturalmente. Escalada? Ah pois é! Slide? É verdade!!! Até slide houve para quem quis experimentar! E até mesmo repetir no modo mais radical!

Segundo dia, Sábado. Alvorada às 6H30 para levantar, tomar o pequeno almoço, reunir o pessoal e deslocação em autocarro para o início da caminhada. Quando saímos do autocarro, começou-se logo a sentir o normal vento frio da serra. Reunido o grupo para a foto com a bandeira verde e feito o pequeno mas necessário briefing da praxe, foi toca a “marchar”! Desta vez o caminho era o do Vale do Rossim, igualmente bonito porque era Serra, com a natureza sempre presente num percurso de horas, pelo dia adentro, com caches aqui e ali como se pretende, e com uma interrupção para o almoço, com todos os requintes.

De regresso à Quinta esperava-nos o pisar das uvas que resultou numa espécie de sumo que alguns conseguiram ser suficientemente corajosos para provar.

Com a chegada da noite, ainda foi possível sair para duas ou três caches, onde a mais badalada foi seguramente o Terror em Seia…

De volta à Quinta, no meu caso com três dnfs no bolso, a melhor coisa mesmo foi mesmo o apetecível jantar nas mesas redondas da sala de refeições. O cansaço já se fazia notar porque o dia tinha começado muito cedo. Chegou a hora dos beliches da camarata que nos estava reservada.

Domingo, mais uma caminhada de sobe e desce na rota das caches, com caminhos húmidos e molhados, com a cascata de Fervença no topo do bolo.

Foi um fim de semana fantástico, com muitos participantes, uns já conhecidos, e que sabe sempre bem rever nestas andanças, e outros que tive o prazer e muito gosto em conhecer. Foi mais a oportunidade de associar os nicks/logs/pessoas.

Obrigado Nuno e Xana por todo o vosso empenho, dedicação e esforço, que nos proporcionaram mais um gratificante fim-de-semana que seguramente irá fazer parte da história de vida de toda esta família.

Já estou à espera do novo evento das Aldeias de Montanha 2015, no sítio do costume

This entry was edited by Clavent on Thursday, 30 October 2014 at 00:54:50 UTC.

infoAn Event Cache is when local geocachers and geocaching organizations designate a time and location to meet and discuss geocaching. After the event happens the cache listing is archived.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page