View Geocache Log

Write note lynx pardinus posted a note for Heart of Darkness [Gerês]

Friday, May 1, 2009Braga, Portugal

(continuação)

Passados 5 dias, chegou à aldeia, transpôs a pequena ponte sobre o riacho seguido de relva verde e fofa, a primeira casa e parou de manso no pequeno largo da igreja, abraçando o dia solarengo e sorvendo o ar fresco da manhã. E, nesse instante, olhando para as pessoas à sua volta, que ele amava e por quem tinha levado o Mal para as montanhas, percebeu. Nada se tinha alterado nos últimos dias. Os pobres continuavam pobres, a menina triste continuava triste, o cão abandonado e esfomeado não tinha encontrado uma alma boa que o alimentasse e desse o cuidado que merecia. O Mal que ele tinha levado para a montanha sob a forma de uma rocha escura não era mais do que uma ilusão - a verdadeira capacidade de fazer o Bem estava em cada um de nós. Não era preciso uma reza antiga, não era preciso erradicar o Mal, negá-lo, procurar abandoná-lo numa montanha distante. Bastava apenas um desafio muito maior, pensar em pequenos gestos, pequenas coisas simples que deixavam os outros mais felizes, pequenos desvios despreocupados que não lhe faziam diferença mas que tinham valor para os outros. Partilhar a janta com o mendigo da aldeia em troca de pequenos trabalhos, contar uma história todos os dias à menina triste, deixar um pouco de comida sempre de lado e uma festa para um cão esfomeado.

E, todos os anos, como que para renovar os seus votos, o homem agarrava no seu cajado e, andando dias por montes e vales, procurava o Mal que tinha deixado na montanha. E passava uma noite a conversar uma conversa de um só sentido com aquele penedo gigantesco e negro, contando-lhe as histórias do Bem que fizera nesse ano. E, por vezes, parecia-lhe que o Mal lhe sorria condescendente, aprovadoramente, como que lhe dissendo que fizera bem, dando-lhe conselhos, guiando-o pela forma de tornar mais alegre o seu dia, mais feliz as horas dos que o rodeavam. O Mal, ensinando-o a fazer o Bem.

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us