View Geocache Log

Found it PPereira found Bartolomeu's Treasure [Azóia]

Sunday, May 6, 2012Setúbal, Portugal

18:30:55 777

Quis o destino que esta fosse a nossa cache #777 e que fosse a #100 do ano de 2012. Que fosse a 2ª letterbox e por aí fora....
Mas até não ligamos nada a números poratnto nada disso é importante.

O importante é que nos encontrámos com grandes amigos "BAD BOY e Familia" e tirámos a tarde de porpósito para encontrar esta letterbox que tão boas referencias recebia. Farnel carregado e rumámos em direcção à Azoia para começar o nosso percurso.

Colocámos os nossos lenços de piratas na cabeça e levantámos o estandarte da caveira - sinal que estavam ali piratas que não deixariam nada entregue ao alheio, tudo seria nosso, tudo seria conquistado, e ai de quem se atravessasse no nosso caminho, seria trucidado pelo nosso galeão de águas eléctricas (private).
Ponto zero 1ª dificuldade, o GPS não traça estas coisas que estão aqui a falar, raça do Bartolomeu que já naquele tempo usava a tecnologia mais avançada e traçava estas medidas a olhómetro. Agora quem sofre são aqui estes que andam atrás de um tesouro que não é o deles....

Mas a prova mais complicada foi ultrapasada, com uma referencia aproximada, umas contas mal feitas e um grande faro para a caxinha... lá demos com as pistas todas até ao contentor final, devo dizer que ia preparado para andar mais, mas a prova de fogo ainda estava para vir. Conseguimos chegar ao tesouro
AHAHAHAHAH!!!!
É nosso, escusam de lá ir os próximos porque os tesouros só se encontram uma vez e este é nosso... mas.. decepção a nossa quando o colocámos no nosso galeão e o abrimos, alguém o tinha saqueado antes de nós, não existia lá dentro qualquer uma das valiosissimas moedas ou insectos que estão no inventário... Sr owner, lá temos de ir atrás do Bartolomeu para lhe mandar umas cacetadas, ou umas bolachadas .
Assim deixámos uns presentes para os próximos incluindo um valiosissimo TB, só para aguçar o apetite para esses vorazes piratas que navegam nestas tumultuosas águas.

Regressados a terra firme, lanchámos e olhámos para cima e tudo se tornou claro - terreno 3,5 - tá explicado. Bolas...
Foi a parte mais dificil do dia, chegar ao porto lá mesmo em cima perto do céu onde teriamos os nosso piratamobile para nos levar de regresso.

Por isto tudo, acho mal que não possamos trazer o tesouro, ainda tentámos que aparecesse algum marinheiro mais distraido para lhe metermos o tesouro ás costas e ser ele a carregar, mas a nossa espera foi gorada e tivémos de o deixar no mesmo local.

Por tudo isto a subida é feita a cantar o hino pirata:

Bravos rapazes, piratas de verdade,
Empunhem os machados e cortem o cordame.
Levantem a bandeira da caveira
Na festa do fogo, da pólvora e do sangue.
Que nao fique um só vivo e q vença a maldade!

Quinze homens sobre o caixão do defunto
Yo-ho-ho, e uma garrafa de rum!
A bebida e o diabo
Se encarregaram dos outros,
Yo-ho-ho, e uma garrafa de rum!

TFTC
Pedro, Joana e Rafael com o BAD BOY e Familia e as GEOGemeas

Os temiveis Piratas

Additional Images Additional Images

Os temiveis Piratas Os temiveis Piratas

Énosso, ninguém lhe mexe Énosso, ninguém lhe mexe

Ah pois é!!! Ah pois é!!!

! !

Caraíbas Caraíbas

O horizonte O horizonte

infoA letterbox is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, however, a letterbox has coordinates, and the owner has made it a letterbox and a geocache. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
Visit Another Listing:

Advertising with Us