View Geocache Log

Found it Dragao88 found POÇO DA BARACEIRA

Tuesday, June 10, 2014Viana do Castelo, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

O ponto final desta cache era o grande objectivo do dia. A comitiva era constituída por dezoito pessoas, eram amigos de escola dos meus filhos e os respectivos pais, que este tipo de aventuras nos foram tornando amigos uns dos outros.

O habitual destes tours, é fazer uma caminhada e acabar o dia numa lagoa para o piquenique e para uns bons mergulhos. Esta cache era um dois em um…, a cache perfeita para o dia de hoje.

Depois de visitarmos alguns pontos de interesse na zona, chegamos já perto da hora do almoço ao ponto inicial do percurso. Feito um pequeno reabastecimento, demos inicio à caminhada, onde a primeira informação apareceu sem problemas. Pouco depois, numa encruzilhada, escolhemos o caminho errado e em lugar de descer, começamos a subir… corrigido o erro, pouco depois, surgiram as marcas do trilho que procurávamos e a partir de aí, foi sempre a andar…

O percurso e muito agradável, principalmente entre o primeiro e o terceiro ponto, atravessando um bosque, quase sempre junto ao rio. A travessia do rio, neste troço, é um dos pontos altos desta cache, aproveitada pelos mais novos e alguns graúdos para as primeiras brincadeiras do dia… e com o calor que estava, até soube bem…

O segundo ponto apareceu facilmente mas no terceiro ponto, o GPS não colaborou e marcou uma área demasiado grande de procura . Como não queria atrasar a progressão e já tinha ouvido mais de mil vezes a pergunta dos miúdos: - ainda falta muito?, resolvi pedir um HD para o quarto ponto, que apareceu sem dificuldades. Neste ponto o cenário é mais aberto e espectacular. O trilho de descida até ao rio está bem definido e foi feito sem grandes problemas mas depois de chegarmos ao rio, até a lagoa, cerca de cem metros, já foi um pouco mais complicado, nem todos estão habituados a progredir saltando de pedra em pedra e era preciso ter atenção especial com as crianças.

Demorou algum tempo, mas chegamos ao destino… O “POÇO DA BARACEIRA” é realmente um lugar fantástico, deslumbrante, um verdadeiro tesouro escondido neste parque nacional, ainda mais, porque com o entusiasmo, a água até não parecia estar muito fria…

A pior parte, foi não ter encontrado o container… Felizmente, o destino proporcionou as condições necessárias para voltar ao local alguns dias depois, e com uma troca de mails com o simpático owner, obtive autorização para registar este Found it e também para colocar um container provisório no GZ, para que os próximos visitantes possam registar a passagem por este local mágico.

Agradeço ao owner a partilha deste local, proporcionou um dia memorável a muitas crianças e respectivos pais.

Feita na companhia do B!fe, Tipeiro99, Nekgeo, Maffy_berry, Smarting e uma série de muggles amigos.

TFTC

1Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

1 log image 1

2 log image 2

3 log image 3

4 log image 4

5 log image 5

6 log image 6

7 log image 7

8 log image 8

9 log image 9

10 log image 10

11 log image 11

12 log image 12

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us