Skip to Content

View Geocache Log

Found it Dragao88 found POÇO DA BARACEIRA

Tuesday, June 10, 2014Viana do Castelo, Portugal

O ponto final desta cache era o grande objectivo do dia. A comitiva era constituída por dezoito pessoas, eram amigos de escola dos meus filhos e os respectivos pais, que este tipo de aventuras nos foram tornando amigos uns dos outros.

O habitual destes tours, é fazer uma caminhada e acabar o dia numa lagoa para o piquenique e para uns bons mergulhos. Esta cache era um dois em um…, a cache perfeita para o dia de hoje.

Depois de visitarmos alguns pontos de interesse na zona, chegamos já perto da hora do almoço ao ponto inicial do percurso. Feito um pequeno reabastecimento, demos inicio à caminhada, onde a primeira informação apareceu sem problemas. Pouco depois, numa encruzilhada, escolhemos o caminho errado e em lugar de descer, começamos a subir… corrigido o erro, pouco depois, surgiram as marcas do trilho que procurávamos e a partir de aí, foi sempre a andar…

O percurso e muito agradável, principalmente entre o primeiro e o terceiro ponto, atravessando um bosque, quase sempre junto ao rio. A travessia do rio, neste troço, é um dos pontos altos desta cache, aproveitada pelos mais novos e alguns graúdos para as primeiras brincadeiras do dia… e com o calor que estava, até soube bem…

O segundo ponto apareceu facilmente mas no terceiro ponto, o GPS não colaborou e marcou uma área demasiado grande de procura . Como não queria atrasar a progressão e já tinha ouvido mais de mil vezes a pergunta dos miúdos: - ainda falta muito?, resolvi pedir um HD para o quarto ponto, que apareceu sem dificuldades. Neste ponto o cenário é mais aberto e espectacular. O trilho de descida até ao rio está bem definido e foi feito sem grandes problemas mas depois de chegarmos ao rio, até a lagoa, cerca de cem metros, já foi um pouco mais complicado, nem todos estão habituados a progredir saltando de pedra em pedra e era preciso ter atenção especial com as crianças.

Demorou algum tempo, mas chegamos ao destino… O “POÇO DA BARACEIRA” é realmente um lugar fantástico, deslumbrante, um verdadeiro tesouro escondido neste parque nacional, ainda mais, porque com o entusiasmo, a água até não parecia estar muito fria…

A pior parte, foi não ter encontrado o container… Felizmente, o destino proporcionou as condições necessárias para voltar ao local alguns dias depois, e com uma troca de mails com o simpático owner, obtive autorização para registar este Found it e também para colocar um container provisório no GZ, para que os próximos visitantes possam registar a passagem por este local mágico.

Agradeço ao owner a partilha deste local, proporcionou um dia memorável a muitas crianças e respectivos pais.

Feita na companhia do B!fe, Tipeiro99, Nekgeo, Maffy_berry, Smarting e uma série de muggles amigos.

TFTC

1Uploaded by Geopt Geocaching Tools -> http://gctools.geopt.org

Additional Images Additional Images

1 1

2 2

3 3

4 4

5 5

6 6

7 7

8 8

9 9

10 10

11 11

12 12

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us

Return to the Top of the Page