View Geocache Log

Found it Gato Maltês found Lagoa de Pataias

Friday, June 29, 2012Leiria, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

[blue]#519[/blue] - 16:25

Há momentos fantásticos e locais magníficos que só o geocaching consegue conciliar e misturar de forma a proporcionar experiências únicas. Esta foi uma delas.
Após ter consultado no facebook a adopção desta “criança” por uma família de bom nome, a vontade de visitar este local cresceu, tal e qual a relva de um jardim, quando é bem regada nesta estação do ano.
Estava eu de volta dos detalhes da listing, quando sem querer deixei escapar uma palavra relacionada com água e com um meio de transporte de locomoção equestre, do qual, quando com excesso de peso, eram expulsas as camareiras reais e forçadas a deslocarem-se “à la pata”. Foi num ápice que a minha montada virou o guiador e abanou a escora traseira ao escutar a frase “Lagoa de Pataias”. Mas que fui eu dizer? Logo hoje que o astro rei decidiu exibir-se com alguma intensidade e os deuses do tempo (não da ampulheta) decidiram mostrar os seus conhecimentos da “Teoria do calor”.
Ainda tentei esgueirar-me sem dar nas vistas, mas fui atraiçoado pela lamúria habitual que só ela sabe fazer. Eu bem que a tinha acondicionado, mas, eis que simulou um deslize daqueles que normalmente precede uma queda. Olhei para trás e lá estava ela, com o guiador cabisbaixo como quando me pede para ir dar uma volta. Que podia eu fazer senão fazer-lhe a vontade. Afinal, ela é famosa e tem contribuído para que eu me divirta à procura de tesouros, numa das mais baixas relações de (CO2 / Km / caches visitadas). Ela é uma geocacher ecológica e respeita sempre a natureza. Por isso lhe fiz a vontade! E ainda bem!
Depois de colocar os auriculares e ligar o leitor de “êmepêtrês”, lá me fiz ao caminho e, apesar de ainda serem um bom quarteirão de quilómetros desde a minha morada até ao local desta beleza, nem dei pelo tempo passar.
Chegado a esta bela lagoa, lá fui fazer as contas da praxe que acabariam por me guiar até ao ninho desta filha adoptiva (e que bem adoptada que foi). Aí, além de apreciar aquela espécie de bonito vale em miniatura, ainda demorei um pedacito até a descobrir. Mas após uma análise mais detalhada lá apareceu bem aninhada.
Feitas as apresentações da ordem, e depois de ter deixado o meu registo, deixei tudo arrumadinho conforme mandam as regras.
Foi chegado então o momento de apreciar bem a maravilha natural que é esta lagoa. Não sei se a minha forma de observar é a adequada, mas o que é certo é que para onde quer que olhasse, tudo me parecia bonito.
É um prazer enorme observar que tudo está limpo e bem conservado por ali. Este é um local que merece ser visitado e apreciado por todos os que realmente amam e respeitam a natureza.
Só posso deixar aqui o meu agradecimento sincero a quem adoptou esta cache e a conservou para que este local possa ser partilhado e comungado por quem o merece e quer.
Mais uma vez se comprova que uma geocache não é somente um contentor e que o verdadeiro tesouro é a experiência, o conhecimento e a descoberta.

Obrigado Killah Team pela experiência!

OPC-TFTC
NO TRADE

Naturalmente bela a paisagem...

Additional Images Additional Images

Naturalmente bela a paisagem... log image Naturalmente bela a paisagem...

Cores de infância... log image Cores de infância...

Ela não quis ficar aqui. Medo de torcer um aro... log image Ela não quis ficar aqui. Medo de torcer um aro...

Não é uma miragem. A beleza existe mesmo! log image Não é uma miragem. A beleza existe mesmo!

Vamos merendar... log image Vamos merendar...

Verde e azul! log image Verde e azul!

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us