View Geocache Log

Found it Bargao_Henriques found Sabor Transmontano

Saturday, October 5, 2013Bragança, Portugal

A VINGANÇA ESTÁ CONSUMADA!!!

Passado exactamente um ano desde a primeira tentativa de encontrar esta cache, que acabou por ser interrompida a meio por causa da dureza dos km iniciais ao longo do curso do rio, este ano tínhamos mesmo de vir vingar o desaire!
Este foi o principal objectivo e o ponto alto da "Expedição a Trás os Montes 2013: A Vingança!"

Foi enorme a satisfação de me ver acompanhado pelo mesmo grupo expedicionário do ano passado, Mantunes, MCA e almeidara, mas infelizmente não conseguimos contar com a presença de mais alguns amigos que muito gostariam de nos ter acompanhado mas que, por vicissitudes várias, não o conseguiram fazer...

A aventura deste ano começou um pouco mais tarde, a meio da manhã, porque optámos por não repetir o troço inicial. Assim tivemos mais tempo para apreciar a beleza do resto do percurso e ainda guardámos forçar para outras aventuras!

Deixando uma viatura em Matela, dirigimo-nos até Junqueira, de onde começámos a caminhada. Depois de um aquecimento de aproximadamente 2km para ver as vistas sobre o planalto, lá decidimos atinar com o caminho certo e percorremos então o trajecto inverso do final da expedição do ano passado, até atingirmos o rio Sabor, por entre socalcos ponteados de lindas oliveiras.

Feitos os cumprimentos de reencontro com o rio que há muitos nos cativou, foi tempo de meter botas ao caminho, por entre vegetação e algumas fragas.

Tal como os colegas que completaram o trajecto no ano passado nos haviam descrito, ao final de pouco tempo o vale torna-se mais amplo e menos escarpado. Os rochedos no leito e margens do rio, por onde a água corre em rápido turbilhão, deram lugar a uma paisagem mais calma e verdejante, com o rio a correr mais calmamente, ladeado por relvados e alguns choupais.

Passados 7 fantásticos km de caminhada pelo rio, heis que tivemos de nos despedir deste agradável companheiro e começámos a subir a encosta rumo à [url=http://www.geocaching.com/geocache/GC43VME_picao-de-pena-de-aguia]Picão de Pena de Águia[/url] e depois a Matela...

No ano passado percorremos 11,6km em 6h33min, dos quais 4,5km pelo rio. Este ano foram 16,1km em 6h28min (7km pelo rio), o que deixa algumas pistas sobre a diferença de dificuldade entre os troços percorridos no ano passado e agora…

A satisfação de ter completado esta aventura que iniciámos há um ano foi enorme! A sensação de desafio superado e a possibilidade de ter gozado mais um ano da companhia destes amigos, com que já vivi tantas aventuras inesquecíveis, é fantástica e constituirá certamente mais um daqueles marcos na vida que dificilmente esquecerei!

Uma nota final para o facto de muito termos estranhado que, passado mais de 1 ano, esta cache apenas tenha ainda sido visitada por nós! Deixem lá o sofá e metam-se ao caminho, porque vão ganhar uma experiência única e memorável! Garantidamente!!

Muito obrigado ao owner por nos ter propiciado esta aventura e aos meus companheiros por a terem vivido comigo!

A partida para mais uma aventura

Additional Images Additional Images

A partida para mais uma aventura A partida para mais uma aventura

Alegremente a caminho! Alegremente a caminho!

Sabor, cá estamos nós novamente! Sabor, cá estamos nós novamente!

Já tinha muitas saudades destes rochedos! Já tinha muitas saudades destes rochedos!

Ah pois, esta paisagem é bem diferente! Ah pois, esta paisagem é bem diferente!

Adeus Sabor e até ao meu regresso! Adeus Sabor e até ao meu regresso!

Apanhei-te!!! Apanhei-te!!!

Pronto, é hora de voltar... :-( Pronto, é hora de voltar... :-(

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us