View Geocache Log

Found it Bargao_Henriques found Sabor Transmontano

Saturday, October 5, 2013Bragança, Portugal

It looks like your log contains HTML or UBB formatting. We now use Markdown formatting because it works on both web and mobile. Would you like to convert your log?

Success! To keep these changes, hit “Submit Log Entry” at the bottom of the page.

Hmm. Some of your log formatting is not supported. You might want to remove it and use Markdown formatting.

A VINGANÇA ESTÁ CONSUMADA!!!

Passado exactamente um ano desde a primeira tentativa de encontrar esta cache, que acabou por ser interrompida a meio por causa da dureza dos km iniciais ao longo do curso do rio, este ano tínhamos mesmo de vir vingar o desaire!
Este foi o principal objectivo e o ponto alto da "Expedição a Trás os Montes 2013: A Vingança!"

Foi enorme a satisfação de me ver acompanhado pelo mesmo grupo expedicionário do ano passado, Mantunes, MCA e almeidara, mas infelizmente não conseguimos contar com a presença de mais alguns amigos que muito gostariam de nos ter acompanhado mas que, por vicissitudes várias, não o conseguiram fazer...

A aventura deste ano começou um pouco mais tarde, a meio da manhã, porque optámos por não repetir o troço inicial. Assim tivemos mais tempo para apreciar a beleza do resto do percurso e ainda guardámos forçar para outras aventuras!

Deixando uma viatura em Matela, dirigimo-nos até Junqueira, de onde começámos a caminhada. Depois de um aquecimento de aproximadamente 2km para ver as vistas sobre o planalto, lá decidimos atinar com o caminho certo e percorremos então o trajecto inverso do final da expedição do ano passado, até atingirmos o rio Sabor, por entre socalcos ponteados de lindas oliveiras.

Feitos os cumprimentos de reencontro com o rio que há muitos nos cativou, foi tempo de meter botas ao caminho, por entre vegetação e algumas fragas.

Tal como os colegas que completaram o trajecto no ano passado nos haviam descrito, ao final de pouco tempo o vale torna-se mais amplo e menos escarpado. Os rochedos no leito e margens do rio, por onde a água corre em rápido turbilhão, deram lugar a uma paisagem mais calma e verdejante, com o rio a correr mais calmamente, ladeado por relvados e alguns choupais.

Passados 7 fantásticos km de caminhada pelo rio, heis que tivemos de nos despedir deste agradável companheiro e começámos a subir a encosta rumo à [url=http://www.geocaching.com/geocache/GC43VME_picao-de-pena-de-aguia]Picão de Pena de Águia[/url] e depois a Matela...

No ano passado percorremos 11,6km em 6h33min, dos quais 4,5km pelo rio. Este ano foram 16,1km em 6h28min (7km pelo rio), o que deixa algumas pistas sobre a diferença de dificuldade entre os troços percorridos no ano passado e agora…

A satisfação de ter completado esta aventura que iniciámos há um ano foi enorme! A sensação de desafio superado e a possibilidade de ter gozado mais um ano da companhia destes amigos, com que já vivi tantas aventuras inesquecíveis, é fantástica e constituirá certamente mais um daqueles marcos na vida que dificilmente esquecerei!

Uma nota final para o facto de muito termos estranhado que, passado mais de 1 ano, esta cache apenas tenha ainda sido visitada por nós! Deixem lá o sofá e metam-se ao caminho, porque vão ganhar uma experiência única e memorável! Garantidamente!!

Muito obrigado ao owner por nos ter propiciado esta aventura e aos meus companheiros por a terem vivido comigo!

A partida para mais uma aventura

Additional Images Additional Images

A partida para mais uma aventura log image A partida para mais uma aventura

Alegremente a caminho! log image Alegremente a caminho!

Sabor, cá estamos nós novamente! log image Sabor, cá estamos nós novamente!

Já tinha muitas saudades destes rochedos! log image Já tinha muitas saudades destes rochedos!

Ah pois, esta paisagem é bem diferente! log image Ah pois, esta paisagem é bem diferente!

Adeus Sabor e até ao meu regresso! log image Adeus Sabor e até ao meu regresso!

Apanhei-te!!! log image Apanhei-te!!!

Pronto, é hora de voltar... :-( log image Pronto, é hora de voltar... :-(

infoA multi-cache ("multiple") involves two or more locations, the final location being a physical container. There are many variations, but most multi-caches have a hint to find the second cache, and the second cache has hints to the third, and so on. An offset cache (where you go to a location and get hints to the actual cache) is considered a multi-cache.
Visit Another Listing:

Advertising with Us